Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

4 de janeiro de 2009

Quadrinhos Sangrentos Grátis do Espaço

Dead Space O jogo Dead Space, lançado ano passado, teve a ousadia de transferir o cenário habitual dos jogos de survival horror para o espaço sideral. O resultado é um cruzamento estranho de Silent Hill com Enigma do Horizonte. O jogador encarna o papel de Isaac Clarke, um engenheiro espacial enviado com uma equipe para investigar o que aconteceu a bordo da nave USG Ishimura, em órbita do planeta Aegis 7. Logo ele descobre que a tripulação da nave trouxe algo ruim da superfície do planeta. Logo ele descobre também que a tripulação já não é mais a mesma: uma infestação alienígena auto-denominada "Corrupção" se alastrou e suas vítimas se transformam em bizarras criaturas, os Necromorfos.

Apostando no sucesso do jogo, a Electronic Arts investiu pesado em divulgação e nos subprodutos relacionados ao universo da história. Meses antes do lançamento do jogo, uma série em quadrinhos de seis edições foi lançada em parceria com a Image Comics. Ambientada em Aegis 7, a revista revelava a natureza do artefato encontrado na superfície do planeta e que parece ser a chave para o mal que se propaga em Dead Space. A história seguia narrando os últimos momentos da colônia de mineração estabelecida no planeta.

E agora, o primeiro volume da série está disponível de graça no site Newsrama. As vinte e três páginas da revista foram digitalizadas e colocadas no ar de acordo com uma antiga tradição entre o site e a editora Image Comics. O material está em inglês, mas vale a conferida, nem que seja para apreciar a excelente arte de Ben Templesmith (o mesmo de 30 Dias de Noite).

Um longa-metragem de animação foi lançado em Outubro. Chamado de Dead Space: Downfall, o filme estabelecia seu foco nos eventos imediatamente anteriores à chegada de Isaac Clarke na história, contando como os tripulantes da Ishimura tentaram enfrentar a Corrupção após a queda da colônia em Aegis 7.

Ouvindo: Savage - The Legion Advances By Moonlight

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning