Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

29 de janeiro de 2009

Gothic: O Começo

Gothic 3 : The Beginning Engana-se quem pensa que a saga de Gothic começou com a chegada do Herói Sem Nome à colônia penal de Khorinis. E engana-se também aqueles que acham que Xardas é apenas um velho necromante louco muito difícil de encontrar.

Cerca de 140 anos antes dos eventos narrados no primeiro jogo, um jovem órfão criado por fazendeiros, chamado Xardas, recebe a estranha visita do Fantasma de Buthomar, servo do próprio Deus Innos. A aparição revela ao rapaz que uma terrível ameaça paira sobre o mundo e que ele precisa encontrar os "quatro escolhidos" e recuperar a magia contida nas runas. Infelizmente, forças terríveis estão manipulando a raça dos Orcs, com o objetivo de conquistar o poder definitivo.

Esta é a história de Gothic 3: The Beginning, uma aventura para celular lançada na Alemanha em Janeiro de 2008. O jogo lança um pouco de luz nas enigmáticas motivações de Xardas e, pela primeira vez, coloca o jogador no controle de outro personagem que não seja o carismático Herói Sem Nome. Apesar das limitações da plataforma J2ME, comparada com um PC, o título apresenta mais de 50 cenários diferentes, 14 tipos de inimigos (entre os tradicionais Orcs, lobos e Trolls da série), 35 NPCs e músicas da trilha sonora oficial da série.

Screenshot Screenshot Screenshot

Gothic 3: The Beginning foi desenvolvido pela Handy Games e recebeu uma série de prêmios em seu país natal. Periga ser melhor que o próprio Gothic 3 (exceto pelos gráficos, é claro). Infelizmente, não há informações sobre o lançamento no Brasil do único título da série para celulares.

Ouvindo: Magica - All Water Have The Colour Of Drowning

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity