Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

5 de dezembro de 2008

20 Coisas Que Eu Aprendi nos Jogos

O site Gamesradar publicou recentemente uma lista com 101 Coisas que Aprendemos nos Jogos. A lista está em inglês, então eu decidi traduzir os vinte tópicos mais engraçados (e com os quais eu mais me identifico!):

  1. Se você tem 14 anos, tem cabelos cobrindo seus olhos e vive em uma pequena vila, se prepare, porque você terá que salvar o mundo.
  2. Explosivos não são guardados, como manda o bom-senso, em caixas seguras dentro de ambientes controlados. Explosivos devem ser guardados em barris e espalhados aleatoriamente em zonas de combate. Soldados inimigos altamente treinados não vêem problema algum em sustentar uma intensa troca de tiros ao lado de um destes barris.
  3. A medicina se tornou obsoleta em 2004, quando os médicos perceberam que o ato de esconder atrás de um muro faz com que a saúde de um ser humano se recupere a 100%.
  4. Quando você leva um tiro, você não sente dor. Tampouco sua mira é afetada. Entretanto, sua visão ficará avermelhada por alguns segundos.
  5. Caixotes contém apenas um único item, muito menor que a própria caixa. Este item estará geralmente no centro da caixa, sem nenhum material de embalamento em volta.
  6. Ao contrário do que todo mundo pensa, você não adquire experiência e conhecimento através de uma boa educação e estágios. Você consegue isto vagando pelo campo e matando animais selvagens.
  7. Ainda sobre caixas: tome o cuidado de destruir todas que encontrar pelo caminho. Sempre haverá algo útil dentro.
  8. Romanos e generais medievais tinham uma visão completa em três dimensões do campo de batalha, podendo dar zoom e rotacionar a visualização. Eles controlavam seus soldados cutucando eles com setas gigantes.
  9. Quando você empunha uma arma de fogo, sempre aparece um sinal de "+" para onde quer que você olhe.
  10. Cadáveres desaparecem no ar, depois de algum tempo.
  11. De uma forma geral, você pode agüentar muito mais tiros e golpes do que seu oponente.
  12. Comida pode curar a maior parte dos ferimentos instantaneamente.
  13. Mesmo ciborgues/ninjas/agentes das forças especiais capazes de destruir cidades inteiras com seus próprios punhos e derrotar o mais poderoso dos oponentes em combate corpo a corpo são inúteis diante de uma porta fechada e precisam procurar por uma chave.
  14. Aliás, chaves de acesso no futuro serão sempre fabricadas em cores primárias.
  15. Quando você mata pessoas, às vezes elas se transformam em dinheiro. Ou comida. Ou munição.
  16. Você pode viajar instantaneamente para qualquer lugar, desde que já tenha estado lá pelo menos uma vez.
  17. Baterias de lanternas duram apenas um minuto. Felizmente, elas se recarregam sozinhas, depois de um tempo.
  18. O mundo é repleto de ruínas inexploradas, a maioria delas preenchida até o teto com fantásticos tesouros. Apesar desse fato, ninguém se interessou em explorá-las antes de você.
  19. Nazistas/Invasores alienígenas/corporações malignas estão sempre espalhando suprimentos médicos por toda parte, para que seus oponentes possam se curar. Seus próprios soldados têm instruções específicas para não tocá-las. Jamais.
  20. Você pode ter uma vida inteira de aventuras, fazer muitos amigos e salvar o mundo sem precisar abrir a boca.

(coincidentemente, o site Multiverso.net publicou na mesma semana uma lista de tudo o que aprendemos com os super-heróis).

Ouvindo: Nick Cave And The Bad Seeds - Sunday's Slave/Sugar Sugar Sugar

Um comentário:

B-prime disse...

hahaa, mas é assim mesmo,
mas tbm, seria um pouco dificil um jogo extremamente realista!!!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity