Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de novembro de 2008

De Volta dos Mortos

Grim Fandango Há dez anos atrás, a LucasArts era especialista em jogos adventure. O gênero ainda tinha sua popularidade, conquistada com títulos campeões de venda como Myst ou os jogos da série Indiana Jones. Em 1998 foi lançado aquele que é considerado por muitos o melhor adventure de todos: Grim Fandango.

Avançamos até os dias atuais e o que temos? O gênero adventure se tornou um dos menos rentáveis dos jogos eletrônicos e a própria LucasArts se nega a produzir novos exemplares.

Porém, Tim Schafer, um dos criadores de Grim Fandango, resolveu por conta própria dar um presente de Natal antecipado aos órfãos do estilo. Foi disponibilizado para download gratuito, o documento original de design do jogo! O arquivo PDF, com 72 páginas, contém cenas de bastidores, rascunhos de personagens, estudos de puzzles e detalhes que foram cortados da produção.

O documento é sem dúvida nenhuma uma peça de coleção para os fãs do jogo, um tributo para os jogadores de adventure e um objeto de estudo para todos aqueles que estão empenhados em fazer suas próprias criações:

Ouvindo: After Forever - Between Love and Fire

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning