Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

1 de outubro de 2008

World of Lovecraft?

Shadow Over Innsmouth Pensando sobre o trocadilho infame no título do post anterior, me veio à mente a idéia de um MMORPG baseado na obra de um dos maiores escritores de terror de todos os tempos: World of Lovecraft! Infelizmente, alguém já pensou nesta possibilidade antes de mim, registrou o domínio e está lucrando uns trocados no Google Adsense com o site mais caça-níqueis já concebido pelo homem (não vale nem o link).

Lovecraft H.P. Lovecraft foi um gênio incompreendido, com poucos leitores em sua época, mas cuja obra influenciou gerações de escritores e sacudiu os alicerces do gênero horror para todo o sempre. Seus modernos adoradores vão de Metallica a Stephen King e elementos dos mitos criados por sua mente prodigiosa podem ser encontrados em músicas, jogos, filmes, RPGs, livros e quadrinhos.

Infelizmente, ainda não foi criado nenhum jogo que reflita adequadamente o abismo profundo de loucura e os horrores em escala cósmica presentes em seus contos e romances. O Mobygames cita 14 jogos inspirados em seus conceitos, a maioria de pouca relevância. O mais famoso por aqui talvez seja Prisoner of Ice, que saiu completo na revista BigMax 15.

O hipotético World of Lovecraft poderia ser um jogo maciço de terror, ambientado nos lugares clássicos inventados pelo autor, como a sinistra universidade de Miskatonic, a litorânea e assombrada Innsmouth ou a cidade colossal da Antártida. Com um clima pesado e uma direção de arte gótica e sombria, o jogo se destacaria no cenário dos MMORPG por ser o único representante do gênero terror em um mercado saturado de elfos, naves espaciais, feiticeiros e super-heróis.

...

Por outro lado, seria muito difícil manter a seriedade necessária para que o medo seja instilado com newbies, lamers e overpowers circulando livremente. LOL. :>)

...

A obra completa de H.P. Lovecraft já caiu em domínio público e pode ser lida (em inglês) no site Dagonbytes (o visual é cafona). Mais informações sobre o escritor podem ser encontradas no The H.P. Lovecraft Archives (com um visual mais adequado ao cavalheiro).

Ouvindo: Angelo Badalamenti - Montage from Twin Peaks

3 comentários:

Hawk disse...

Nada em português?

C. Aquino disse...

Infelizmente, embora o texto original tenha caído em domínio público, as traduções não. Talvez, procurando bem, você encontre um texto ou outro de graça. Mas, na verdade, nem em livro acredito que a obra completa de Lovecraft esteja disponível no Brasil

EmoViolence disse...

Bom, como os comentários são relativamente recentes em relação a data do post, acho que vale a pena falar que a editora hedra está lançando alguns livros do lovecraft. já peguei dois e a tradução e arte do livro estão muito bem feitas.

http://www.hedra.com.br/home/processform.php?lista=autor&searchterm=lovecraft&search=ok

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity