Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de outubro de 2008

Saqueando o Cadáver: Indigo Prophecy

Concluído o jogo Indigo Prophecy, o que resta para mim, antes da fatídica desinstalação? Saquear o cadáver, certo? Não desta vez.

Indigo Prophecy - Soldado O pessoal da Quantic Dream realizou algum tipo de feitiçaria digital e colocou todos os arquivos do jogo em um gigantesco arquivo chamado justificadamente de BigFile_PC! Com 0,99GB de tamanho, ele esconde os segredos do jogo a sete chaves. Nenhum de meus programas específicos para explorar e saquear consegue decifrar o seu interior. Então, nada de sons, imagens, músicas ou vídeos de Indigo Prophecy para minha coleção. Ou será que sim?

Ao longo da aventura, o jogador pode encontrar cartas de bônus que valem pontos e depois trocar estes pontos por extras do jogo. São mais de 40 artes conceituais, uma interessante série de vídeos de bastidores (contando como foram feitas a dublagem, a captura de movimentos, a modelagem de cenários e personagens), alguns vídeos engraçados usando os personagens do jogo e todas as músicas da trilha sonora licenciada (infelizmente, não é possível ouvir a trilha instrumental do mestre Badalamenti).  É possível também assistir a algumas cenas de ação do jogo, sem o stress de ter que apertar os botões coloridos. Para ter acesso a este material, entretanto, é necessário manter o jogo instalado. Como fazer para guardar estas recordações para a posteridade?

Existe uma pasta em Indigo Prophecy\videos\ENG\PC que contém uma série de arquivos .BIK.

(Para visualizar e converter arquivos .BIK, sugiro a ferramenta gratuita dos inventores do formato: RAD Video Tools)

Estes arquivos são os vídeos do making-of, mais a introdução e alguns logotipos multimídia. Não chega a ser um quarto do conteúdo de bônus disponível dentro do jogo... mas é tudo que a Quantic Dream deixou sem proteção. Os vídeos do making-of eu recomendaria para quem tem interesse em estudar como funciona a produção de um jogo, ainda que não sejam nem um pouco reveladores. A introdução de Indigo Prophecy (o arquivo ROLLDEMO.BIK) é um vídeo primoroso que irá servir para marcar as lembranças do jogo. De tudo o que eu gostaria salvar, terei que me contentar com ele. Confira abaixo a versão de qualidade baixa disponível no YouTube:

Ouvindo: Brian Setzer - Put Your Cat Clothes On

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity