Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de outubro de 2008

Filmes, Filmes e Mais Filmes

Houve uma época em que filmes baseados em histórias em quadrinhos eram vistos como impossíveis ou de má qualidade. Mesmo franquias que começavam de forma promissora, como Superman ou Batman, acabavam naufragando depois de alguns longa-metragens. Tudo isso mudou muito nos últimos anos graças principalmente ao empenho de um homem: Avi Arad. O ex-chefão da Marvel produziu grandes sucessos como a trilogia X-Men, todos os filmes do Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico e outros menores como Elektra ou Motoqueiro Fantasma. Resumindo, todos os filmes baseados em personagens da editora tiveram o dedo de Arad.

Mass Effect Mas o que isso tem a ver com jogos? Ari Arad, o filho de Avi Arad, está seguindo os passos do pai e tem um plano ousado: levantar a moral dos filmes baseados em jogos. Tendo participado da produção do filme do Homem de Ferro e do último Hulk, ele acumulou experiência e coragem para encarar a empreitada. Na sua lista de futuras adaptações estão Lost Planet, Mass Effect, EverQuest e Uncharted: Drake’s Fortune.

O que diferencia, entretanto, o jovem Arad de um Uwe Boll da vida? Em suas próprias palavras (publicado no Kotaku e traduzido pelo Omelete):

“Quando começamos a conversar sobre adaptações, antes do roteiro eu entrego uma verdadeira bíblia sobre o jogo ao escritor, algo que faço jogando-o inteiro e pesquisando muito na internet. Não precisei fazer isso com Mass Effect porque eles já nos entregaram um extenso documento sobre esse universo, que me ajudou muito a entendê-lo. Mas nossa intenção de qualquer maneira é sempre trabalhar junto dos desenvolvedores dos games para garantir a fidelidade.

(…) Eu espero que nos tornemos um dos principais estúdios de Hollywood para as adaptações de games. Quero muito estar a altura dos desenvolvedores e suas criações"

Se Ari tiver metade do toque de Midas do pai ou realmente praticar o que prega, podemos esperar um alvorecer de um gênero! Infelizmente, nenhuma das adaptações citadas tem previsão de início de filmagens, elenco ou diretor escolhidos. Para ser franco, elas nem constam na página do IMDB do produtor...

Ouvindo: Angelo Badalamenti - The Pine Float

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity