Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de outubro de 2008

Cinco Frases Memoráveis

O site MSNBC publicou uma lista com as cinco melhores frases dos jogos eletrônicos. Como o site não é exatamente uma referência no assunto e como listas assim são sempre motivo para polêmica, o MeioBit decidiu dar sua opinião e listar outras cinco grandes frases. O pessoal começou a comentar e acrescentar as suas e o assunto virou uma bola de neve. Não chega a ser um meme, mas resolvi colocar aqui cinco frases relevantes em minha história com os jogos:

  1. "Come get some" - Duke Nukem
  2. "Go for the eyes, Boo! Go for the eyes!" - Baldur's Gate 2
  3. "Do you wanna see my batteries?" - Anachronox
  4. "I'm not affraid of darkness. The darkness is affraid of me" - The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay
  5. "Not available in demo" - a mais irritante frase de qualquer versão demo...

Duke Nukem O bom e velho Duke Nukem é o rei das frases de efeito. Infelizmente, a maioria delas são referências de filmes e outros artefatos da cultura popular anteriores ao jogo. Ainda assim é impossível conter o riso quando ele solta uma de suas pérolas.

Minsc, da série Baldur's Gate, merecia um post próprio. O bárbaro de bom coração e raciocínio embotado é um dos melhores personagens criados pela Bioware e suas frases e gritos de guerra conseguiam inserir a dose certa de humor em um jogo que primava pela seriedade.

Já em Anachronox, o contra-ponto cômico de um jogo tão marcado pelo absurdo era o pequeno (e abusado) robô PAL-18. Sua falta de noção e seu desprezo pelos seres humanos o tornava um integrante perfeito da estranha trupe do detetive Boots. Curiosidade: quem fazia a irritante voz distorcida do robô era o próprio Tom Hall, criador do jogo.

Ainda que Vin Diesel esteja enfrentando uma maré de fracasso após fracasso nos cinemas, sua voz marcante e sua presença magnética emprestaram força e marra ao personagem Riddick. No jogo baseado em sua fuga da prisão de segurança tripla Butcher Bay, ele é temido por guardas, prisioneiros e até pela escuridão!

E eu ainda posso escutar a traumática voz feminina informando que esta ou aquela funcionalidade não estava disponível para mim no demo do jogo Uprising. Ao invés de deixar o botão não-clicável no menu, o demo deixava o pobre jogador clicar em vão nas opções apenas para escutar mais uma vez aquela voz: "Not available in demo". Outros jogos traziam a mensagem apenas escrita, mas Uprising parecia fazer questão de zombar de nós.

Ouvindo: Television - Torn curtain

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity