Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

28 de setembro de 2008

World of Halocraft

Halo MMO

Halo MMO - Spartan Quando foi noticiado que o conceituado Ensemble Studios seria fechado, fãs do trabalho da desenvolvedora ficaram chocados. Após doze anos de serviços prestados ao mundo dos jogos e após várias obras-primas do gênero, como Age of Empires (I, II e III) e Age of Mythology, a Microsoft, proprietária da empresa, decidiu dissolver a equipe, aproveitar alguns talentos em outros projetos e fechar as portas.

O Ensemble Studios ainda funciona. Por enquanto. Eles correm contra o tempo para concluir Halo Wars, seu canto do cisne. Ambientado no universo de Halo, o gênero do novo jogo será justamente a especialidade da desenvolvedora: estratégia em tempo real. Mas assim que Halo Wars chegar às lojas, o Ensemble passará a fazer parte do passado.
Com os seus dias contados, alguns funcionários decidiram soltar o verbo e revelar o projeto mais secreto da empresa: um jogo massivo para múltiplos jogadores baseado nas histórias de Halo

Com o codinome de Projeto Órion (ou Titan, dependendo da fonte), o jogo ainda estava na fase conceitual, quando dezenas de artes são feitas para estudar a viabilidade da idéia. Estas artes estão vazando na internet e mostram que o Ensemble não estava brincando em serviço. Armas, veículos, raças alienígenas (incluindo os misteriosos Forerunners pela primeira vez!), Spartans, naves, vários estudos de arte foram produzidos.
Infelizmente, Órion (ou Titan) juntou-se a Van Buren no grande limbo dos jogos cancelados. Se algumas destas idéias serão aproveitadas em futuros projetos de Halo, ninguém pode dizer.

Halo MMO

Halo MMO

Halo MMO 04


Mais Imagens
Ainda Mais Imagens

ATUALIZAÇÃO (06/04/13): Cinco anos depois, esta postagem, e somente esta postagem, está recebendo mais de 100 comentários de spam por dia. Os comentários estão bloqueados aqui a partir de agora. Sinto muito.
Ouvindo: Backandtotheleft - The Happy Song

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning