Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de agosto de 2008

Halo: O (Outro) Filme

Quando os planos iniciais de se desenvolver uma adaptação para o cinema do jogo Halo foram por água abaixo, a imensa maioria dos fãs sentiu-se frustrada e sem esperanças.

Mas não Stuart Beattie. Ele recusou-se a aceitar que a história terminasse deste jeito e escreveu ele mesmo um novo roteiro para um possível filme, adaptando o livro Fall of the Reach. O livro e o roteiro narram a origem dos supersoldados Spartan, o treinamento de John-117 (conhecido por todos como Master Chief) e os primeiros conflitos com a força alienígena Covenant.

Este novo roteiro não passaria de um fan fiction circulando pela Internet se Stuart Beattie não fosse um roteirista profissional, tendo sido responsável por filmes como Piratas do Caribe e 30 Dias de Noite. E agora ele está correndo atrás dos grandes estúdios, com o roteiro embaixo do braço, para ver quem banca um filme de Halo.

Para auxiliá-lo neste (lucrativo se concretizado) sonho, está o desenhista Kasra Farahani, responsável pelas artes de filmes como Homem-Aranha 3 e Hancock. Farahani já produziu duas artes conceituais para a provável adaptação de Halo:

Halo - Fall of Reach

Halo - Fall of Reach

Nos planos da dupla, teríamos uma trilogia de filmes: Halo - Fall of the Reach, Halo: Rise of the Flood e Halo: Battle for Earth.

Beattie parece estar se especializando em adaptações. Seu roteiro para o filme dos Comandos em Ação (GI Joe) está praticamente filmado e sua versão da história do jogo Gears of War está programada para começar a ser filmada no ano que vem.

Resta a torcida para que algum grande estúdio decida comprar este material e realizar um filme à altura da franquia. Ou que, pelo menos, o roteiro vaze para download...

Ouvindo: Bush - Float

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity