Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

25 de julho de 2008

(não) Jogando: Blood e Conan

Blood O que eu mais temia aconteceu. Após tantos anos distante, foi impossível retornar a Blood com o mesmo ímpeto do passado. Achei que conseguiria superar os obstáculos iniciais, mas o mais longe que consegui ir foi próximo ao fim do segundo nível do primeiro episódio! Não consegui nem mesmo pegar o trem, meu nível favorito. Após sucessivas mortes (mesmo lembrando de onde sairia cada inimigo... ou quase), fui forçado a desistir. Não tenho mais o fôlego e o tempo necessário para me dedicar ao jogo o suficiente para extrair dele o mesmo deleite de 1998.

Não vou desinstalar tampouco. Não depois do sofrimento que foi deixar Blood rodando no Windows XP. Fica no HD para dias mais tranquilos.

Por Crom!

ConanParti então para outro jogo ainda mais antigo: Conan - The Cimmerian (1991). Com tanta badalação em torno do personagem, graças ao MMO, achei que seria um bom momento de tentar mais um jogo do bárbaro. 

Infelizmente, o jogo entrega sua idade. Não apenas graças aos gráficos de 17 anos atrás, mas também devido a sua parcial incompatibilidade (mais uma vez) com o XP. Apesar do jogo carregar, o framerate é precário! As laterais da tela também são suprimidas.

Insisto em jogar mesmo assim e descubro que Conan está mais para um jogo de luta do que um RPG. É necessária uma certa habilidade com o teclado para fazer o guerreiro atacar os adversários. Nada que assuste um jogador veterano, mas a demora da resposta do controle prova ser fatal em muitos casos.

Mitra! Há jogos mais atuais, com melhores gráficos e comandos mais cooperativos me esperando. Largo Conan perdido para sempre em Shadizar e planejo (melhor) minhas próximas investidas.

Ouvindo: Marvin Gaye - Trouble Man

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity