Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

14 de junho de 2008

Pega Ladrão!

Até plágio tem limite. "Ser influenciado" por grandes sucessos do momento é uma prática comum (até mais do que deveria) entre os desenvolvedores de jogos. Assim, temos Advent Rising pegando elementos de Halo, temos Saint's Row emulando a série GTA, Darksiders tentando ser o novo God of War... a lista é infinita. Mas o pessoal do jogo Limbo of the Lost exagerou.

Limbo of the Lost foi acusado de roubar descaradamente cenários e texturas de The Elder Scrolls IV: Oblivion, The Elder Scrolls III: Morrowind, Unreal Tournament 2004, Unreal Tournament 2003, Diablo II, Pirates of the Caribbean: At World's End, Thief: The Dark Project, Thief: Deadly Shadows, Silent Hill 4: The Room, Return to Castle Wolfenstein, Painkiller, Vampire: The Masquerade - Bloodlines, The Lord of the Rings: The Battle for Middle-earth, Hexen e World of Warcraft.

A denúncia começou quando os analistas do site Gameplasma receberam uma cópia do jogo para fazer uma crítica. Um olhar mais atento levantou a suspeita, logo confirmada quando eles colocaram lado a lado cenas de Limbo of the Lost junto com cenas de Oblivion:

Limbo of the Lost

The Elder Scrolls IV - Oblivion

Limbo of the Lost

The Elder Scrolls IV - Oblivion

Limbo of the Lost

The Elder Scrolls IV - Oblivion

Limbo of the Lost foi "desenvolvido" pelo Majestic Studios. Ele não emitiram ainda qualquer comentário oficial para justificar o injustificável. A editora do jogo, a Tri Synergy, porém,  alegou desconhecer o processo "criativo" dos desenvolvedores e suspendeu a distribuição do jogo até o caso ser esclarecido.

A primeira vez em que eu vi o trailer de Limbo of the Lost, eu pensei: "caramba, deve ser o jogo mais brega dos últimos vinte anos!". A história segue a jornada de um capitão de navio do século XIX aprisionado no limbo entre as dimensões e envolvido em um conflito entre as forças do Destino. Se a premissa no papel parece interessante, pelo vídeo tinha-se a impressão que o caminho da caricatura fora escolhido para dar o tom. Personagens exagerados, monstros clichê, diálogos apáticos, tudo indicava que o jogo permaneceria perdido no limbo dos adventures fracassados. Agora, por outros motivos, Limbo of the Lost entra na lista dos grandes vexames da indústria dos jogos eletrônicos.

Mais detalhes e provas do crime estão sendo postadas no seguinte fórum: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=310683.

Ouvindo: Pearl Jam - Hail Hail

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity