Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

27 de junho de 2008

Castelos (de Gelo) no Ar

Mistérios...

Falando em Isca de Links, poucas empresas sabem gerar um burburinho como a Blizzard. Há cinco dias eles estão publicando uma imagem misteriosa que muda a cada dia e prenuncia um “grande anúncio” que eles irão fazer amanhã. Ou seja, estamos diante de um anúncio de um anúncio, preparem-se. Sites de jogos do mundo inteiro estão loucos tentando decifrar esta e outras pistas da carta escondida na manga da Blizzard. Surgem as teorias conspiratórias mais insanas possíveis.

Mais mistérios... Há quem diga que são sinais de que Diablo 3 está oficialmente em produção. Há quem diga que a Blizzard vai finalmente especificar uma data para o lançamento de Starcraft 2. Há quem diga que é apenas mais um oba-oba em cima da expansão (já anunciada) de World of Warcraft, Wrath of the Lich-King. Há até quem diga que se trata do anúncio da sequência de Lost Vikings! Toda esta especulação, naturalmente, reverte em publicidade para a empresa. É a técnica de linkbait deles...

Compare esta fanfarra com o curto e direto anúncio de Doom 4 feito pela id Software, pouco tempo atrás: quatro parágrafos, nenhuma imagem, nenhum destaque na primeira página do site (você tem até que descer um pouco para ver a matéria agora).

Aviso aos afobados: a Blizzard é especialista em prometer jogos e demorar anos para entregar. Foi assim com Warcraft III, foi assim com World of Warcraft e também com sua primeira expansão. Lembre-se de que os fãs estão aguardando por Starcraft:Ghost desde 2002.

Em toda esta história apenas uma coisa me intriga... onde entra o pingüim nisto tudo???

Ouvindo: Marilyn Manson - The Last Day on Earth

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning