Max Payne, o jogo da Remedy de 2001, que narrava a saga de um policial enlouquecido pela sede de vingança vai se transformar em filme. E Max Payne, o personagem, será interpretado por Mark Whalberg.
O jogo pegava emprestado elementos do cinema noir e dos filmes policiais da década de 70. Também bebia na fonte das histórias em quadrinhos, com interlúdios narrativos desenhados, com direitos a balões e tudo mais. Ao contrário de muitos shooters contemporâneos, Max Payne primava principalmente por uma história forte com uma carga dramática pesada: drogas, alucinações, execuções, mitologia nórdica, guetos escuros e um tira distribuindo chumbo grosso ao longo de uma atormentada noite de nevasca em Nova York. Max Payne, em muitos momentos, parecia mesmo um filme interativo.
Natural, portanto, que retorne a suas origens e finalmente surja como filme. Será um bom filme? Ou a maldição que assola as adaptações de jogos fará outra vítima, como o execrado Hitman ou as terríveis abominações de Uwe Boll? O filme será dirigido por John Moore, responsável por filmes medianos como O Vôo da Fênix, Atrás das Linhas Inimigas e a refilmagem de A Profecia. Além de Whalberg no papel-título, Max Payne ainda contará com os atores de terceiro escalão Chris O'Donnell, Beau Bridges e o rapper Ludacris.
As perspectivas não são nada animadoras... ou será que não? Whalberg parece talhado para o papel. Não apenas pela caracterização que você vê na foto acima, mas porque ele basicamente estará repetindo papeis anteriores, como os que ele fez em Quatro Irmãos e Os Infiltrados.
Ao contrário de muitos jogos adaptados, como Tomb Raider ou Resident Evil, a história de Max Payne não traz nenhum elemento fantástico ou inverossímel. Suas inovações visuais, como o bullet time ou os tiroteios "coreografados" (no estilo consagrado pelo cineasta John Woo) são facilmente reproduzíveis na tela de cinema.
Resta agora esperar até Outubro, quando o filme estréia nos Estados Unidos, para saber se Whalberg e o diretor John Moore vão conseguir transpor para a telona a angústia e a ação implacável de Max Payne.
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