Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de maio de 2008

Desejo de Matar

Mark Whalberg em Max Payne

Max Payne, o jogo da Remedy de 2001, que narrava a saga de um policial enlouquecido pela sede de vingança vai se transformar em filme. E Max Payne, o personagem, será interpretado por Mark Whalberg.

O jogo pegava emprestado elementos do cinema noir e dos filmes policiais da década de 70. Também bebia na fonte das histórias em quadrinhos, com interlúdios narrativos desenhados, com direitos a balões e tudo mais. Ao contrário de muitos shooters contemporâneos, Max Payne primava principalmente por uma história forte com uma carga dramática pesada: drogas, alucinações, execuções, mitologia nórdica, guetos escuros e um tira distribuindo chumbo grosso ao longo de uma atormentada noite de nevasca em Nova York. Max Payne, em muitos momentos, parecia mesmo um filme interativo.

Natural, portanto,  que retorne a suas origens e finalmente surja como filme. Será um bom filme? Ou a maldição que assola as adaptações de jogos fará outra vítima, como o execrado Hitman ou as terríveis abominações de Uwe Boll? O filme será dirigido por John Moore, responsável por filmes medianos como O Vôo da Fênix, Atrás das Linhas Inimigas e a refilmagem de A Profecia. Além de Whalberg no papel-título, Max Payne ainda contará com os atores de terceiro escalão Chris O'Donnell, Beau Bridges e o rapper Ludacris.

As perspectivas não são nada animadoras... ou será que não? Whalberg parece talhado para o papel. Não apenas pela caracterização que você vê na foto acima, mas porque ele basicamente estará repetindo papeis anteriores, como os que ele fez em Quatro Irmãos e Os Infiltrados.

Ao contrário de muitos jogos adaptados, como Tomb Raider ou Resident Evil,  a história de Max Payne não traz nenhum elemento fantástico ou inverossímel. Suas inovações visuais, como o bullet time ou os tiroteios "coreografados" (no estilo consagrado pelo cineasta John Woo) são facilmente reproduzíveis na tela de cinema.

Resta agora esperar até Outubro, quando o filme estréia nos Estados Unidos, para saber se Whalberg e o diretor John Moore vão conseguir transpor para a telona a angústia e a ação implacável de Max Payne.

Ouvindo: Echo And the Bunnymen - False Goodbyes

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity