Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de maio de 2008

Crytek com "Medinho"

Crysis Outra nota rápida: parece que o pessoal da Crytek está usando a desculpa de medo da pirataria para lançar seus próximos títulos em outras plataformas além do PC. Para quem não associou o nome à figura, a Crytek é a desenvolvedora de jogos para PC como FarCry e Crysis.

Não posso deixar de comentar a mal-formulada frase: "jogadores que fazem uso de jogos piratas estão destruindo a plataforma". Sou contra a pirataria. Mas também sou contra a estupidez e as afirmações levianas. Primeiro, eu posso estar enganado mas, acho que foi a plataforma PC que elevou a produtora ao status de grande e respeitável empresa que eles têm hoje. O nome disso é "cuspir no prato que comeu". Quer correr atrás do ouro dos consoles e pedir pra sair, o problema é seu. Quer chutar o pau da barraca antes de sair, me incomodou.

Segundo, se os executivos da Crytek acham que não existe pirataria nos consoles... é só dar uma volta na Santa Efigênia ou no camelódromo da Uruguaiana e vai encontrar os principais títulos sendo vendidos à luz do dia, na cara dos fiscais.

Ou então, perguntem aos executivos da Rockstar sobre a "disponibilidade" de GTA IV. Aproveitem e perguntem também se o pessoal da Rockstar está preocupado com a pirataria. Caso um dinheiro como daqui a alguns meses veremos GTA IV lançado para PC, com ou sem pirataria.

É o que se pode esperar de um time que não cansa de lançar jogos com "Cry" no nome. Por favor, esqueçam o trocadilho...

Ouvindo: Beastie Boys - MMM Interlude

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity