Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

29 de maio de 2008

Ainda Sobre Baldur's Gate 2...

Apesar do post gigantesco sobre o jogo Baldur's Gate 2, alguns detalhes interessantes ficaram de fora:

  • No segundo andar da loja Adventurer's Mart no Waukeen's Promenade, existem duas pinturas escondidas mostrando um certo Bárbaro e um certo Cavaleiro do famoso desenho Caverna do Dragão (inspirado em Dungeons and Dragons). Clicando sobre elas, um texto revela que o fim dos jovens heróis pode não ter sido tão nobre quanto nós gostaríamos... Uma pequena homenagem às avessas montada pelo pessoal da Bioware.
  • E os desenvolvedores não resistiram à tentação de aparecer no jogo. Próximo ao fim de Throne of Bhaal, quando o jogador tenta usar o mapa, ele é surpreendido pela foto da equipe segurando uma caixa gigante da expansão: 
    Equipe de desenvolvimento - Clique para ampliar
  • Na cabana do Ranger em Umar Hills é possível encontrar um livro perdido chamado "The Umar Witch Project". É uma referência ao filme "Bruxa de Blair" ("The Blair Witch Project", no original), que estava fazendo um bocado de burburinho na época em que o jogo foi criado. A lenda da Bruxa de Umar também é citada em uma taverna próxima. Mas, outra vez, o time da Bioware optou pela abordagem bem-humorada do tema.
Ouvindo: S Word - Kross Over

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity