Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

25 de novembro de 2016

Jogando: Jolly Jail Jumper

Jolly Jail Jumper

Não é sempre que meu filho fica obcecado por um jogo de plataforma e Jolly Jail Jumper é um destes raros momentos. Principalmente porque ele tem o que considero (e meu filho concorda...) a dose certa de dificuldade: é infernal, a ponto de ele ter que repetir dezenas de vezes o mesmo nível para passar (e eu me contentar com minha capacidade de chegar no meio), mas é superável.

E dezenas de vezes ele tentou, até conseguir desbloquear o quarto e último nível e desistir depois da primeira fase e jurar para mim que completou o jogo e o que vem em seguida são "fases extras que eu não vou fazer". Se ele não vai, tampouco irei.

Em Jolly Jail Jumper você controla um ladrão supostamente aprisionado por um crime que não cometeu blá blá blá, mas a história não aparece na tela, só na descrição do jogo. Depois que seu companheiro de cela surrou um guarda, nosso "herói" furta a roupa do agente penitenciário e tenta uma fuga durante uma rebelião no presídio.

Você não controla nem a direção, nem a velocidade que o personagem vai e, com apenas dois botões, deve pular obstáculos e fazer uma troca de roupa praticamente instantânea. Como manda a regra dos jogos de plataforma, tudo aqui te mata e te devolve pro início da fase: se chegar vestido de guarda perto dos prisioneiros, vai morrer; se chegar perto dos guardas vestido de prisioneiro, vai morrer; se pisar ou encostar em uma parede com a roupa errada, vai morrer. E por aí vai. O resultado, é uma troca frenética de roupas e saltos no momento certo, muitas vezes, tudo ao mesmo tempo ou com a ordem milimetricamente precisa.

Jolly Jail Jumper - Tela

É tenso para quem não tem reflexos rápidos, mas não posso deixar de recomendar esse divertido, desafiador, ainda que curto, título gratuito. Jolly Jail Jumper começou como um projeto ligeiro durante uma jam no Ludum Dare e depois foi aperfeiçoado. A trilha sonora é a cereja do bolo.

Para ser honesto, existem níveis extras, ainda mais difíceis, mas meu filho só chegou perto de desbloqueá-los. A recomendação fica, mas a fila anda!

Ouvindo: Atargatis - Crystallic Ascension, the

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity