Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
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2 de julho de 2013

Idiocracia

Don Mattrick deixou a Microsoft para assumir o cargo de CEO na cambaleante Zynga. O executivo era o cabeça da divisão de entretenimento interativo da Microsoft e o mais alto executivo no escalão da produção do Xbox One, respondendo apenas ao todo-poderoso Steve Ballmer. Jamais saberemos o real motivo de sua troca de emprego, mas vergonha pode ser um bom palpite. Em meio ao turbilhão de reclamações sobre a exigência do novo console de se conectar uma vez por dia ou parar de funcionar, Mattrick jogou sal na ferida e falou: "felizmente nós temos um produto para pessoas que não conseguirão ter algum tipo de conectividade. É chamado Xbox 360".

A conexão obrigatória caiu e Mattrick foi junto.

Mattrick

Mas o ex-Microsoft não foi o primeiro nem será o último de uma linhagem de chefes que dizem coisas absurdas. O Gamasutra fez uma enquete informal pelo Twitter, perguntando aos profissionais de jogos qual foi o pedido mais bizarro que já ouviram em suas carreiras. O resultado, ainda que seja apenas uma pequena amostragem, é chocante:

"O quão rápido você pode fazer isto, com a menor qualidade?" Peter Saumur

"Precisa de mais explosões e tal". Então, nós criamos um gerador de explosões aleatórias ao redor do jogador. Eles adoraram! Benson Russell

Sexta-feira. 17h. "Olha, tem pouco espaço no disco. Você tem que cortar 20 mil linhas de diálogo gravado antes de ir embora. Obrigado. Tchau, tchau". Andrew Auseon

"Seu MMO side-scrolling precisa fazer 100 mil dólares ao mês. Com número de jogadores de 4 dígitos." Richard Kim

"Você pode fazer bem Abstrato, tipo, bem Abstrato mesmo?" "OK, ficou legal, mas menos Abstrato". Shern

(Para um Projeto Educacional): "Faça este personagem o mais altamente detalhado/realístico possível, mas completamente neutro de gênero." Lars Doucet

Cada pequeno detalhe do MMO inteiro era para ser configurado a partir de uma folha de Excel, independente do que fosse. Jonas Hultén

"Você pode formular e implementar um sistema econômico para um jogo que você não conhece em duas semanas?" Carlos García

O festival de besteiras que assola a indústria continua nos comentários. Mac Senour, veterano de 30 anos no ramo, revela umas tiradas de cair o queixo:

Ele: "É quinta-feira, o que podemos lançar hoje?"
Eu: "Não tem nada pronto"
Ele: "Você não entende, é quinta-feira e eu disse pra ele (o chefão) que nós lançamos jogos toda quinta-feira"

Ele: "Aborte, nós não fazemos jogos para garotas", meu chefe ao ver as primeiras animações de Lara Croft.

Eu: "Nós não temos a equipe necessária para fazer estes projetos todos que você adicionou na agenda"
Ele: "Você devia ter pensado nisto antes que eu contasse para os diretores quantos títulos nós vamos fazer"

Ela: "Fulano tem TONELADAS de experiência, tudo em mainframes da IBM. Me dê uma razão para ele não ser nosso CTO de tecnologia móvel"

Ele: "Nós vamos fazer um MMO só para garotas"
Eu: "Como você irá verificar que cada jogador é uma garota e não um cara de 40 anos?"
Ele: "Ah, a gente vai saber"
Eu: "Como?"
Ele: "Nós vamos perguntar idade e sexo."

E é por isso que jogos single-player precisam de conexão permanente, jogos de terror tem multijogador e a Capcom não lança mais títulos com o Megaman. Porque, com certeza, alguém pediu.

Ouvindo: The Weeknd - Dirty Diana

2 comentários:

Ed RM disse...

Hah. Só rindo mesmo : /

Triste ver que existem tantos supostos "profissionais" que não levam de fato a sério a indústria em que trabalham. Ou são mto imbecis :P

A "melhor", pra mim, foi o conselho para "abortar" o jogo da Lara :D Exemplo de pessoas que só repetem o que sempre foi feito, em vez de, quem sabe, tentar algo um pouco fora do padrão.

Marcos A. S. Almeida disse...

"O quão rápido você pode fazer isto, com a menor qualidade?" E assim nasceu WarZ.

Felizmente existem jogos como Shadow of Colossus , Resident Evil 4 ou o recente adventure The Walking Dead pra mostrar que existe vida inteligente na produção de games.

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Blog criado e mantido por C. Aquino

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