Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterCanal no YouTubeRSS

3 de abril de 2013

Que a Força Esteja Com Você, LucasArts

Depois de um glorioso passado remoto e um recente passado morno, a LucasArts foi fechada. Das franquias, ainda restam esperanças. E a saudade:

Zak McKracken and the Mindbenders Day of the Tentacle Full Throtle Indiana Jones and the Emperor's Tomb Indiana Jones and the Infernal Machine Monkey Island 2: LeChuck's Revenge Star Wars: Empire at War Star Wars: Republic Commando Star Wars: The Force Unleashed The Dig

Ouvindo: Star Wars - Rogue Squadron - Snow-Battle-Remix (por uma bizarra coincidência, já estava escutando a trilha do jogo hoje mais cedo...)
Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

8 comentários:

  1. É triste ver uma era chegando ao fim. Full Throttle, Monkey Island, Fate of Atlantis e The Dig são jogos que eu joguei quando moleque e que nunca cheguei a terminar. Tenho muitas lembranças de cada um deles, mas não conheço o final de nenhum. Nunca tive interesse em saber, porque esperava que, um dia, eu veria cada um desses finais por conta e esforço próprio. Talvez essa seja a hora, em nome dos velhos tempos...

    ResponderExcluir
  2. Marcos A. S. Almeida3 de abril de 2013 15:05

    Melhor assim.Parecia um moribundo entubado.Ao menos preservará o nome, que será sempre sinônimo de qualidade e nos remeterá á uma época áurea.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei. Só assim mesmo pra não estragar mais o nome de tantos bons jogos que foram feitos.

    Como alguém da Disney falou:
    Depois de avaliar nossa posição presente no mercado de games, nós decidimos mudar a LucasArts como um desenvolvedora interna para um modelo de licenciamentos, minimizando os riscos da companhia e alcançando um portfólio de jogos Star Wars com mais qualidade.

    Como resultado dessa mudança, tivemos dispensas em toda a sua estrutura. Nós somos agradecidos e orgulhosos dos times talentosos que estavam trabalhando em nossos novos títulos."

    Concordo 100%.
    E um comentário sobre a Disney em comprar a Lucasfilms, acho que só assim a série Star Wars será salva do fracasso total.

    ResponderExcluir
  4. Triste notícia. A Lucasarts nos anos 90 pra mim era motivo sempre de muita empolgação, com os adventures maravilhosos que produzia.

    Se existir alguma divindade neste universo, quem sabe a Double Fine ou a Telltale consigam alguma licença dos clássicos point'n'click da finada empresa do Sr. Lucas...

    ResponderExcluir
  5. "É triste ver uma era chegando ao fim. Full Throttle, Monkey Island, Fate of Atlantis e The Dig..."

    Essa comentario tá uns 10 anos atrasado...

    ResponderExcluir
  6. É mais nostalgia do que tristeza.

    ResponderExcluir
  7. Belo post. Essas imagens resumem bem o que foi a empresa no seu auge. Não é por acaso que o sonho adolescente de trabalhar na LucasArts motivou a minha escolha pela carreira profissional que segui. Só que em vez de adventures memoráveis sobraram para mim coisas mais mundanas e pouco glamourosas como sistemas administrativos e coisa e tal :-)

    ResponderExcluir

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

Conan Exiles