Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterCanal no YouTubeRSS

26 de agosto de 2012

Jogando: Thirty Flights of Loving

Thirty Flights of Loving

Thirty Flights of Loving é a continuação do experimento Gravity Bone, do exótico Brendon Chung. Gravity Bone é gratuito, Thirty Flights of Loving custa US4,49.

Thirty Flights of Loving

Thirty Flights of Loving é ainda menos um "jogo" do que seu antecessor. Você não toma nenhuma decisão relevante. Você não encontra nenhum desafio.

Thirty Flights of Loving

Thirty Flights of Loving brinca com a linearidade da narrativa e nos introduz novas formas de se apresentar personagens e situações. Não há diálogos, mas muitos mistérios. É genial.

Thirty Flights of Loving

Thirty Flights of Loving dura 16 minutos.

Thirty Flights of Loving

É isso.

Pontos positivos de Thirty Flights of Loving: narrativa fragmentada, trilha sonora cativante, personagens carismáticos. Pontos negativos de Thirty Flights of Loving: estupidamente curto, é basicamente um experimento, preço. Nota final: ?.

Ouvindo: Colony 5 - Hate
Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

6 comentários:

  1. Esse jogo devia ser de graça ! eu também comprei deveria ser 1 dólar pelo menos

    ResponderExcluir
  2. Mais um jogo "arte" lixo! Eu não hesitaria em dar nota baixa pra isso!

    ResponderExcluir
  3. Alias,me desculpe a linguagem mas acho que vc amarelou Aquino! Qual é o merito desse "jogo"? Quando reclamamos da linearidade dos jogos,nesse aqui ganha um passe livre por causa de licensa poética? Perceba que os pontos positivos em nada diz respeito a natureza de um jogo, e sim suas apresentações! Narrativa,personagens, trilha sonora-são apenas a cerejá do bolo!Jogos precisam de regras,precisam de competição,complexidade e profundidade!

    Parece que é apenas mais um filme disfarçado de jogo,assim como to the moon! Pra mim, esses tipos de indies são piores que o mainstream! O pior dos dois mundos!Mas esses ganham um passe livre por que são "artisticos" ou tem uma "mensagem"!

    ResponderExcluir
  4. Marcos A. S. Almeida27 de agosto de 2012 05:27

    Esse tipo de "jogo" eu acho que deveria ser "pague se quiser e quanto quiser".Em Dear Esther há imersão no clima melancólico, por conta da música também melancólica e ambiente muito bonito.Mas a falta de interatividade,linearidade forte e curta duração, á meu modo de ver, o torna um experimento ou qualquer outra coisa , menos um jogo.Entretenimento contemplativo definitivamente , ao menos pra mim , não deveria ser chamado de jogo.

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho problema com o preço que eles cobram pelos protetores de tela que eles desenvolvem! O que eu acho lamentável é ver esses mesmos protetores de tela serem publicados em sites especializados em jogos,com a denominação que isso é um jogo! De fato isso me fez lembrar de um protetor de tela da epoca do Windows 95- o labirinto!

    ResponderExcluir

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

Deliver Us the Moon