Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

26 de agosto de 2012

Jogando: Thirty Flights of Loving

Thirty Flights of Loving

Thirty Flights of Loving é a continuação do experimento Gravity Bone, do exótico Brendon Chung. Gravity Bone é gratuito, Thirty Flights of Loving custa US4,49.

Thirty Flights of Loving

Thirty Flights of Loving é ainda menos um "jogo" do que seu antecessor. Você não toma nenhuma decisão relevante. Você não encontra nenhum desafio.

Thirty Flights of Loving

Thirty Flights of Loving brinca com a linearidade da narrativa e nos introduz novas formas de se apresentar personagens e situações. Não há diálogos, mas muitos mistérios. É genial.

Thirty Flights of Loving

Thirty Flights of Loving dura 16 minutos.

Thirty Flights of Loving

É isso.

Pontos positivos de Thirty Flights of Loving: narrativa fragmentada, trilha sonora cativante, personagens carismáticos. Pontos negativos de Thirty Flights of Loving: estupidamente curto, é basicamente um experimento, preço. Nota final: ?.

Ouvindo: Colony 5 - Hate

6 comentários:

Augusto Lacerda Dalpiaz disse...

Esse jogo devia ser de graça ! eu também comprei deveria ser 1 dólar pelo menos

Lucs disse...

mas hein?

Breno disse...

Mais um jogo "arte" lixo! Eu não hesitaria em dar nota baixa pra isso!

Breno disse...

Alias,me desculpe a linguagem mas acho que vc amarelou Aquino! Qual é o merito desse "jogo"? Quando reclamamos da linearidade dos jogos,nesse aqui ganha um passe livre por causa de licensa poética? Perceba que os pontos positivos em nada diz respeito a natureza de um jogo, e sim suas apresentações! Narrativa,personagens, trilha sonora-são apenas a cerejá do bolo!Jogos precisam de regras,precisam de competição,complexidade e profundidade!

Parece que é apenas mais um filme disfarçado de jogo,assim como to the moon! Pra mim, esses tipos de indies são piores que o mainstream! O pior dos dois mundos!Mas esses ganham um passe livre por que são "artisticos" ou tem uma "mensagem"!

Marcos A. S. Almeida disse...

Esse tipo de "jogo" eu acho que deveria ser "pague se quiser e quanto quiser".Em Dear Esther há imersão no clima melancólico, por conta da música também melancólica e ambiente muito bonito.Mas a falta de interatividade,linearidade forte e curta duração, á meu modo de ver, o torna um experimento ou qualquer outra coisa , menos um jogo.Entretenimento contemplativo definitivamente , ao menos pra mim , não deveria ser chamado de jogo.

breno disse...

Eu não tenho problema com o preço que eles cobram pelos protetores de tela que eles desenvolvem! O que eu acho lamentável é ver esses mesmos protetores de tela serem publicados em sites especializados em jogos,com a denominação que isso é um jogo! De fato isso me fez lembrar de um protetor de tela da epoca do Windows 95- o labirinto!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity