Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

22 de setembro de 2011

Desenterrando o Outro Jogo do Metallica

Esqueça o Guitar Hero Metallica. Por muito pouco, a banda não foi protagonista de um jogo envolvendo futuro pós-apocalíptico, batalha de carros, armas pesadas e muita atitude. Durante anos, a única prova de que Metallica - The Game existia era um trailer nada revelador, exibido dois anos antes do suposto lançamento. Em 2005, o jogo foi oficialmente cancelado sem que nenhum outro detalhe tivesse parecido. Durante todo este tempo, eu acreditei que a empreitada tinha sido um embuste, um truque barato da Vivendi para gerar hype e investimento. Até agora...

O artista britânico Calum Alexander Watt liberou em seu site oficial um punhado de artes conceituais criadas para o jogo que não deveria existir. Além de mostrarem os integrantes da banda devidamente caracterizados como personagens das Terras Devastadas, as ilustrações deixam claro que boa parte da ação também se passaria fora dos veículos. O resultado provavelmente seria um título mais próximo da exploração violenta de um Borderlands do que das incessantes lutas de veículos de um Twisted Metal. Em outras palavras, poderia ter sido um jogo mais complexo e instigante do que o turbinado trailer indicava. Veja algumas imagens abaixo (clica que amplia):

damage_inc_01  damage_inc_02 damage_inc_03 damage_inc_04 damage_inc_13 damage_inc_16

Não deixe também de conferir a coleção completa publicada por Watt. É tudo que nos resta de um jogo que ninguém irá ver.

Ouvindo: Wumpscut - Angel

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity