Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

4 de outubro de 2010

Projeto GKNOVA6

Durante a Segunda Guerra Mundial, a máquina de guerra nazista avançou a ciência da destruição e a compreensão da fisiologia humana a uma velocidade que não se importava com limites éticos ou com os riscos. Uma das linhas de pesquisa de uma pequena cabal de cientistas amorais envolvia a utilização de cadáveres reanimados como combatentes. As instalações de tão profana pesquisa, contudo, foram desmontadas pelo exército russo e seus pesquisadores sumariamente fuzilados. Entretanto, os horrores descobertos não retornaram para a obscuridade. Contrariando as leis da natureza e comprovando a sede sombria do Homem, os resultados nazistas foram estudados e concluídos por um grupo patrocinado pelo serviço secreto soviético. Em uma base escondida em local indeterminado, os experimentos prosseguiram. Com sucesso. O Projeto GKNOVA 6 nascia.

Em plena febre zumbi que assola a indústria de entretenimento, os mortos-vivos podem ser encontrados basicamente em toda parte. Em 2008, a Treyarch surpreendeu o mundo ao anunciar que Call of Duty: World at War seria o primeiro título da série a ter um elemento completamente fantástico em sua jogabilidade, com um modo multiplayer dedicado a sangrentos confrontos com zumbis nazistas (veja o trailer). De uma hora para outra, os putrefatos monstros não estavam mais limitados aos seus cenários habituais, podendo aparecer em qualquer lugar ou época, desde o Velho Oeste até o Japão urbano de 2011. Com a aproximação do próximo Call of Duty sob sua responsabilidade, a Treyarch já confirmou a volta dos mortos-vivos, desta vez uma evolução das criaturas da Segunda Guerra produzidas em instalações secretas soviéticas.

Call_of_Duty-_World_at_War_in_Verrückt_

GKNOVA6 foi, durante um bom tempo, um site viral repleto de mensagens cifradas contendo informações e referências sobre Call of Duty: Black Ops. Originalmente, a página mostrava imagens de instalações militares da Guerra Fria, armas nucleares e fotografias históricas. Recentemente, porém, o site passou a exibir imagens de diferentes monitores, como se o visitante estivesse dentro de uma central de monitoramento de uma base secreta. Atualmente, é apresentado este mesmo cenário, mas tomado pelo caos: hordas de zumbis perambulam pelos corredores, incêndios irrompem por toda a parte e cenas de destruição são comuns. Ao que tudo indica, algo deu errado no interior do Projeto GKNOVA 6...

Pensando nos fãs de mortos-vivos e homenageando esta brilhante (e quase escondida) peça de propaganda desenvolvida pela Treyarch, eu capturei as imagens que aparecem no site e criei um protetor de tela que conta a derrocada do GKNOVA6. Para baixar o arquivo (26.4MB) é só clicar na imagem abaixo:

gknova6 Você também pode encontrar dezenas de outras opções na "Grande Lista de Protetores de Tela Gratuitos".

Ouvindo: Shonen Knife - I Am A Cat

2 comentários:

Rock n' Roll disse...

esse eu vou comprar

Rock n' Roll disse...

aquino tava vendo quanto a serie COD faturou, em torno de bilhoes, e eles ainda falam que eles ficam no prejuizo com a pirataria

kkkkk

palavara de hoje: TANTA

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity