Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

31 de outubro de 2010

Dez Vídeos para o Halloween

Madrugada de Segunda-Feira. Primeiro de Novembro. Dez postagens depois, encerra-se o Outubro do Horror no Retina Desgastada. Pautas ficaram de fora, postagens não foram escritas por falta de tempo, provando que tentar manter uma série de artigos em um blog de atualização irregular não é uma tarefa tão simples assim. De uma forma não exatamente criativa, fecho o freakshow com uma seleção de alguns dos melhores trailers para jogos de horror para PC que eu consegui selecionar. Alguns destes jogos não são tão assustadores quanto seus trailers e muitos títulos de qualidade foram deixados de fora por terem trailers pouco inspirados. Os vídeos não estão ordenados por ordem de importância e estão reunidos em uma lista de reprodução no Canal do Retina Desgastada, no YouTube:

Dead Space 2 – Halloween

A Visceral Games preparou esta pequena traquinagem de Dia das Bruxas para promover o vindouro Dead Space 2. O vídeo é curto, mas bem bolado:

 

Dead Space – Cantiga de Ninar

O primeiro Dead Space teve mais de um trailer de divulgação, como tem se tornado tendência atualmente. Um dos mais perturbadores é este, onde o horror da Ishimura é acompanhado por uma singela cantiga infantil:

 

Pathologic

Estranho trailer para um estranho jogo produzido na estranha Rússia:

 

F.E.A.R. 3

Confesso que nunca joguei nenhum título da série. Mas, com este trailer, estou considerando seriamente rever meus (pré)conceitos. Muito superior ao trailer kitsch com atores lançado anteriormente e também produzido especificamente para o Halloween:

 

Shellshock 2 – Blood Trails

O primeiro jogo era um FPS genérico ambientado no Vietnã. Como nenhum jogo até hoje conseguiu atingir o sucesso explorando o conflito, os desenvolvedores decidiram chutar o balde e acrescentar uma alta dose de horror à continuação. E não fez sucesso tampouco. Mas este trailer foi o que bastou para eu encomendar o jogo...

 

Left 4 Dead – Abertura

Impressionante cena de abertura para o famoso jogo de zumbis da Valve. "Run or shoot? Run or shoot?!":

 

Silent Hill 2 – Trailer Raro

Japoneses não tem problema algum com trailers longos. Ainda bem, por que estes sete minutos de Silent Hill 2 trazem excelentes cenas dramáticas, uma boa dose de grotesco e um pedaço da fascinante trilha sonora de Akira Yamaoka:

 

Aliens vs Predator – Embrace the Shadows

Minha experiência com o demo do jogo pode não ter sido satisfatória. Aliás, minha relação com a série é cheia de altos e baixos. Entretanto, este trailer consegue capturar perfeitamente o medo que as criaturas alienígenas inspiram no coração humano. Infelizmente, o YouTube não permite que eu hospede o vídeo no canal, por violação dos direitos autorais, mas ele está lá assim mesmo na lista de outro usuário:

 

Land of the Dead: Road to Fiddler's Green

Este jogo passou em brancas nuvens pela maioria dos jogadores. Apesar de ser comercializado como uma adaptação do filme Terra dos Mortos, o jogo tem pouca relação com o quarto filme de George Romero e se mantém de pé por seus próprios méritos. Zumbis lentos sempre podem ser assustadores:

 

Penumbra: Black Plague

A série Penumbra é uma produção independente que, com poucos recursos mas com muita tecnologia gráfica e senso de suspense, conseguiu criar uma jornada pela solidão e pelo medo:

O Outubro do Horror pode ter chegado ao fim pelo calendário, mas não a paixão pelo tema... O Horror está longe de terminar.

Ouvindo: Fields Of The Nephilim - Straight To The Light

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity