Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterCanal no YouTubeRSS

19 de junho de 2010

Cosplayers Para Todos os Gostos – Parte II

Nunca foi minha intenção transformar o cosplay em um tema recorrente no Retina Desgastada. Mas existem algumas exceções que simplesmente não podem ser ignoradas. Hoje, temos dois bons exemplos.

O Médico, o Soldado e os Cosplayers

O Halloween é um feriado divertido nos Estados Unidos, onde adultos e crianças se fantasiam e saem nas ruas para se divertir. Mais ou menos como o nosso Carnaval, mas sem bebedeira, baixarias, plumas e transmissão pela TV. No Halloween de 2009, Greg Peltz e Ryan Rasmussen poderiam ter colocado um lençol na cabeça e saírem "vestidos" de fantasmas, mas preferiram caprichar e produzir uma das mais empolgantes homenagens já feitas a Team Fortress 2. Para completar a empreitada, o amigo deles Alex Tkatcheva era um fotógrafo profissional e registrou com a devida qualidade o resultado:

Team Fortress 2 Team Fortress 2 - Soldier Team Fortress 2 - Soldier 02 Você pode conferir mais fotos em http://ryancrasmussen.blogspot.com/2009/11/ryan-1-world-0.html.

Saudações a Master Chief

Enquanto o filme de Halo que nunca veremos continua um sonho longe de ser concretizado, algumas pessoas parecem não se conformar com a idéia. É o caso do cosplayer Gixxer85, da Malásia, que não apenas tem um apelido condizente com John117, como também tem uma armadura Mjollnir condizente com sua idolatria. A roupa é uma réplica perfeita da vestimenta de um Spartan e ainda apresenta um led e uma ventilação interna para o capacete. A arma utilizada não aparece em nenhum jogo da franquia, mas tem um design que se encaixa. De qualquer forma, Gixxer85 escolheu um prédio abandonado para dar o clima certo para uma sessão de fotos que deixaria a Bungie orgulhosa:

Master Chief Master Chief 02

Master Chief 03

Para ver todas a fotos (e são muitas), basta acessar: http://www.figure.fm/post/ja/10937/Halo3+Scouting+Enemy+Grounds+Photoshoot.html.

Inspirado?

Se as fotos acima foram a motivação que faltava para você reunir os amigos e se divertir, saiba que existe mais um incentivo: jogo grátis.

O GOG está com uma promoção até 2 de Julho onde os participantes poderão enviar fotos que reproduzam screenshots de jogos, concorrendo a alguns títulos do inventário deles. O nome do concurso é auto-explicativo: "Take a photo of a screenshot". E a regra é realmente simples: você escolhe uma das screenshots dos jogos disponíveis nesta página, a reproduz no mundo real, tira uma fotografia e envia para [email protected]. As duas fotos mais engraçadas, loucas e criativas levam o prêmio.

Quer um exemplo? Eles dão (clique para ampliar):

GOG Então, não precisa ser fidedigno ao material original como Greg Peltz, Ryan Rasmussen ou Gixxer85. Basta colocar a diversão na frente e tentar a sorte! Dúvidas podem ser esclarecidas na postagem oficial no fórum.

Ouvindo: Bauhaus - Lagartija Nick
Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

Um comentário:

  1. realmente, alguns cosplayers são muito bons pra deixar passar despercebido, aquele do masterchief me deixou com inveja, ficou perfeito, nem parecia real, algo meio que com um "Halo com a cry engine", gosto de cosplayers pela criatividade que tem de fazer algo animado(jogos ou desenhos) em algo realmente real.

    ResponderExcluir

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

Conan Exiles