Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterCanal no YouTubeRSS

29 de abril de 2010

Dead Space 2: Isaac Clarke Voltou!

Se havia alguma dúvida sobre a sobrevivência do torturado engenheiro, agora não há mais. Isaac Clarke irá retornar em Dead Space 2 e estará tentando se livrar de seus traumas, quando o inevitável acontecerá e ele se verá mais uma vez enfrentando os Necromorfos. O primeiro trailer da continuação insinua uma sessão de terapia onde o personagem mergulha em visões dos horrores que marcaram o seu passado e ainda o aguardam.

Eu posso estar enganado, mas acho que Isaac Clarke rejuvenesceu entre um jogo e outro, pois não? Efeito colateral de seu contato com O Marco, pressão do departamento de Marketing ou nova equipe de modelagem? De qualquer forma, o novo elmo impressiona e certamente não vamos ficar olhando para seu rosto por muito tempo.

Infelizmente, o novo capítulo da série Dead Space não foi confirmado para PC.

Ainda.

Ouvindo: Red Hot Chili Peppers - Scar Tissue
Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

7 comentários:

  1. Eu tentei jogar Dead Space, juro que tentei. E, apesar de ter jogado todos os F.E.A.R.'s trocentas mil vezes, estar mais que acostumado com este tipo de "ambiente" em jogos, filmes e quadrinhos, não consigo jogar Dead Space. E o mais engraçado de tudo: eu nunca levei nenhum susto nas 3 horas que joguei. Pensando um pouco, descobri pq não consigo jogar: Dead Space eleva sua ansiedade e expectativa de encontrar algo pavoroso a níveis extraordinários. Mesmo depois de ver os momentos que deveriam ser assustadores e não ficar assustado, a expectativa deixava meus nervos em frangalhos, o que demonstra a triste realidade que não sei lidar com minha ansiedade. F.E.A.R. não abre muito espaço p/ expectativa. O negócio simplesmente acontece num momento em que vc está provavelmente distraído e o jogo segue esssa fórmula até o fim.
    Quando foi que jogos, mesmo os que vc não consegue jogar, o que é incrível, passaram a proporcionar reflexões profundas sobre seu próprio "eu"? Ou estou apenas pensando demais?

    ResponderExcluir
  2. Bruno, eu tenho o mesmo problema com esse tipo de jogo, a minha ansiedade, não por ser muito assustador ou algo do tipo, mas sim pela minha expectativa de tormar um susto bem violento. E quanto ao Dead Space, ainda não tive oportunidade de jogar, e agora já vão lançar o 2, vou ficar atrasado.

    ResponderExcluir
  3. Agora que vocês comentaram, realmente, o último "susto" que tomei foi em Doom 3, quando um demoônio salta quebrando uma escada(bem no começo).Sinto mais tensão jogando SWAT 4 do jogos que são feitos pra causar "medo".

    ResponderExcluir
  4. Amigos, eu entendo vocês e analiso da seguinte forma: Qual a função de um jogo? Entreter, divertir, dar prazer.Se esse jogo começa a despertar outras sensações , ansiedade pra vocês, desconfôrto para outros ou simplesmente medo, realmente é a hora de parar de jogá-lo , pois o prazer foi embora.Mas então ninguém sente essas sensações ao jogar Dead Space? Claro que sente , mais aí é que está o segredo:existem pessoas que tiram prazer dessas sensações e seguem adiante.Seria mais ou menos a sensação do esportista radical que sente prazer em situações de extremo perigo , situações em que nós simplesmente sentiría-mos MEDO.

    ResponderExcluir
  5. Esse assunto daria um post bem interessante... vale dizer que um dos princípios básicos do Horror é justamente esta antecipação, o medo do desconhecido, a nossa imaginação preenchendo lacunas cuidadosamente fornecidas pelo autor. Raríssimos criadores conseguem oferecer elementos que sejam mais assustadores do que aquilo que foi imaginado pelo leitor/espectador/jogador e os bons autores reconhecem esta limitação e brincam com nossas expectativas, exibindo apenas fragmentos de informação, pequenas visões do monstro ou sinais de sua passagem. Esta técnica pode ser entendida nas diferenças gritantes entre o incensado primeiro filme da série Alien, onde o monstro quase não era visto em sua plenitude e o último e repudiado Aliens vs Predador, onde as duas criaturas não saem de cena um único instante. Resumindo: aquilo que você menos vê, é o que você mais teme. E até hoje, apenas um jogo provocou em mim um nível de ansiedade tão agressivo que eu realmente desisti: o mod They Hunger, para o primeiro Half-Life. Dead Space e S.T.A.L.K.E.R., entretanto, chegaram bem perto.

    ResponderExcluir
  6. ahahaha, agora que você comentou, eu completei They Hunger a pouco tempo, e foi tranquilo, só o começo que pega um pouco, mas o que eu realmente não consegui foi Afraid Of Monsters, que inclusive também é um mod de Half Life. Eu nunca na minha vida me senti tão pertubado.

    ResponderExcluir
  7. na verdade eu so ficava tenso kuando a minha muniçao acabava ou meu sangue estava acabando,teve um momento em q eu matei 2 necromorph com golpes corpo a corpo e com o sangue na alma e 1 dekes era o marrom q aguenta o dobro de dano + fora isso esses jogos ñ me deixam com medo, nem msm o clive barker's jericho me deixou com medo + se vcs foram analizar bem o dead soace é 1 jogo bem facil, virei ele da 2x e na 2ª eu ja ñ me preocupava + pos eu ja estava com kuase todas as melhorias.

    ResponderExcluir

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

Enslaved