Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

18 de setembro de 2008

Terror nas Bancas

Bancas de jornais são o caminho do jogador com pouca grana que deseja se manter dentro da legalidade. Muitos títulos de qualidade podem ser encontrados com preços acessíveis. Mas, é sempre preciso separar as pérolas do meio do refugo que as editoras ocasionalmente tentam nos empurrar (nada diferente do problema que os jogos mais caros também sofrem).

Este mês, as bancas parecem ter sido tomadas pelo terror. A Fullgames lança Cold Fear, enquanto Instinct sai por uma editora que eu não consigo me lembrar…

Cold Fear

Em Cold Fear, o jogador controla o membro da guarda-costeira americana Tom Hansen. Ele e seu time foram chamados para investigar um estranho baleeiro russo abandonado em alto-mar durante uma terrível tempestade. A equipe de Hansen é dizimada por forças desconhecidas e ele precisa lutar para sobreviver em meio a monstros, mercenários e uma tormenta avassaladora.

Cold Fear é um jogo que tinha tudo para ser excelente. O clima de medo está presente em cada minuto. Os gráficos impressionam, principalmente na criação de ondas que parecem ser capazes de virar o barco a qualquer momento. O cenário é inusitado e opressor. A idéia do balanço do navio e a necessidade de tomar cuidado para não ser jogado no mar é inédita. Enquanto escrevo este parágrafo, sinto um ímpeto de tentar jogar novamente.

Mas... existem problemas sérios com o jogo. Cold Fear já foi inclusive usado como exemplo de jogo que merece ir pra lixeira. Infelizmente, a irritante câmera que cisma em se posicionar nos lugares errados, somada com a crescente dificuldade e a impossibilidade de se salvar o jogo em qualquer ponto, transformaram a experiência em um exercício de frustração. Cold Fear também foi acusado de ser um sub-Resident Evil dentro de um navio, mas não conheço o bastante para dizer se a acusação procede...

Ainda assim, acredito que Cold Fear mereça uma segunda chance e até ousaria dizer que, cedo ou tarde, eu talvez volte atrás e faça uma nova tentativa. Uma pequena (e frustrada) parte de mim ainda está presa naquela tempestade junto com Tom Hansen. Por R$ 15,90 disponível em qualquer banca de jornal, eu recomendo a compra.

Cold Fear - Papel de Parede

A seguir: Instinct.

Ouvindo: Christopher So - Mystery in the Bright Light

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity