Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

27 de setembro de 2009

Reativando o Reator

Para que o leitor que acompanha o Retina Desgastada não fique com a impressão de que eu só falo de Half-Life 2, resolvi reativar outra velha obsessão do blog: S.T.A.L.K.E.R..

Mesmo tendo concluído Shadow of Chernobyl, saqueado o cadáver e criado um post fechando as últimas pontas soltas do jogo, é claro que a GSC, desenvolvedora do título, não iria deixar o assunto morrer. Com o lançamento próximo da continuação Call of Pripyat, a Zona volta a entrar em evidência.

No dia 11 de Setembro, a GSC liberou uma bomba que reforça por que a continuação será imperdível. O trailer abaixo confirma que tanto a atmosfera, quando os excelentes gráficos e o clima de medo presentes no primeiro jogo estarão de volta com força máxima:

Para os felizardos proprietários de uma placa de vídeo e sistema operacional certos, Call of Pripyat promete apresentar melhorias visuais com o uso do DirectX 11. O site da Gamesbrasil fez um comparativo de telas entre o DirectX 10 e o 11 e o resultado... bem, a diferença só pode ser percebida mesma com uma lupa, mas, como o suporte ao DirectX parou na versão 9 para aqueles que como eu teimam em usar o Windows XP e, ainda assim, o primeiro jogo rodou graficamente impressionante por aqui, eu só posso esperar um bom resultado para a sequência.

Esperando Pelo Fim

Enquanto isso, os russos seguem em sua estranha mania de brincar de faz-de-conta com o universo de S.T.A.L.K.E.R. e outros títulos pós-apocalípticos. Mês passado, um grupo de aficionados por cosplay se reuniu nos campos desertos de Vyborg, na Rússia, para simular um passeio pela Zona. Com direito a uniforme completo, armas e aquele brilho no olhar de quem está aguardando a Terceira Guerra Mundial:

Real PlayerCosplay

Cosplay 02

Mais imagens, algumas inocentes, podem ser vistas em http://star-tm.ru/ (site em russo, naturalmente).   ATUALIZAÇÃO: Dezenas de fotos extras estão disponíveis em http://englishrussia.com/?p=5217.

É curioso perceber que, se os americanos preferem evitar falar sobre o pesadelo atômico a qualquer custo, a segunda maior potência nuclear do mundo encara esse tipo de possibilidade como um hobby de final de semana. E eu não sei qual das duas atitudes extremas me deixa mais preocupado na hora de dormir...

Ouvindo: Mass Effect - Final Assault

Um comentário:

Rafael disse...

Não me lembro de ter lido sobre oque vou escrever aqui no seu site. Mas creio que você deve ter achado o corpo de Freeman em meio a algumas anomalias de energia lá na estação de trem em Shadow of Chernobyl. Estou certo? (ao lado do corpo tem uma anomalia muito valiosa.).

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning