tag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post853266957122926572..comments2024-03-20T14:06:11.594-07:00Comments on Retina Desgastada: Jogando: Dead IslandUnknownnoreply@blogger.comBlogger31125tag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-58492691937990696132012-06-09T16:13:06.751-07:002012-06-09T16:13:06.751-07:00fica canastrão do mesmo jeito. mas veleu pela corr...fica canastrão do mesmo jeito. mas veleu pela correçãoShadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-62482352892433797942012-06-09T11:49:53.047-07:002012-06-09T11:49:53.047-07:00Shadow,a trilha do Never Dead é do Megadeth,e não ...Shadow,a trilha do Never Dead é do Megadeth,e não do Metallica.João Paulo Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/07681580399515212735noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-57212262158733668752012-06-08T17:37:43.777-07:002012-06-08T17:37:43.777-07:00Marcos, eu pesquisei por mods, mas, por enquanto, ...Marcos, eu pesquisei por mods, mas, por enquanto, não pretendo instalar nenhum. A maioria deles ou pretende aumentar drasticamente o nível de dificuldade ou, pelo contrário, se propõe a transformar o jogo em um banho de sangue de zumbis. Curiosamente, a dificuldade do jogo é justamente algo que me satisfez até agora. Eu não tenho o DLC Ryder White e ainda não decidi se pretendo comprá-lo. Alguém recomenda?C. Aquinohttps://www.blogger.com/profile/05204241036802012103noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-5799482714230111522012-06-08T16:47:53.671-07:002012-06-08T16:47:53.671-07:00Shadow: Não me irritei com os pulos de 8 metros. S...Shadow: Não me irritei com os pulos de 8 metros. Se Leon fizer parkour então ta beleza! Agora Chris Derrubar uma pedra de 8 toneladas é ridiculo!Brebnonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-41382424811094592142012-06-08T14:04:02.942-07:002012-06-08T14:04:02.942-07:00"Mas quando vc fala jogabilidade eu acho que ..."Mas quando vc fala jogabilidade eu acho que se refere a cutscenes..."<br><br>Não, Breno. falo em tempo real mesmo. se você teve a chance de jogar Re4 deve ter se deparado (logo no começo) com umas escadas de 6 metros de altura. imagina ter que subir aquilo "degrau" por degrau. uma tortura. então, a Capcom coloca uma animação do personagem dar um salto que, na vida real, resultaria em duas pernas quebradas e algumas fraturas expostas. <br>quanto ao trailer de Re6, infelizmente concordo. acho que a Capcom deve estar achando que jogo de terror é jogo escuro. o pior é que eles já fizeram algo nesse sentido, na expansão Lost in tem Nightmares, na qual revisitamos a visita de Chris e Jill à mansão Spencer, atrás de Wesker. se não não viu, dá uma olhada no Youtudo. tem clima de terror; enigmas no estilo clássico; muita tensão (pois vc só conta com duas armas fracas e pouca munição) e uma boa atmosfera. podiam fazer isso no RE6 tranquilamente, se quisessem. mas parece que os games estão passando pelo mesmo processo vicioso que vem dominando o cinema há algum tempo: os filmes não podem inovar muito ou serem completamente originais, pois precisam agradar àqueles que entram num cinema para ficar se agarrando com a/o namorada/o ou que não entendem bulhufas de cinema ou do filme em questão. ou seja: as obras estão atadas à necessidade vampírica que a indústria impõe de vender ou ganhar dinheiro com bilheteria.<br><br>Marcos, concordo com vc sobre a escolha da música. não tem nada pior quando um jogo tem aqueles rockinhos mela-cueca feitos pra agradar adolescentes retardados (Devil May Cry). foi o caso do jogo Never Dead. eu tinha sentido pouco interesse pelo jogo, pois algo baseado em uma premissa tão estúpida raramente consegue ser original e bem acabado. depois que eu assisti a vídeos com aquelas músicas de rock, meu interesse foi do zero ao negativo. Metallica não é capaz de salvar um jogo ruim por natureza. se o DI tivesse esse tipo de trilha sonora, aí sim é que ele não teria nenhuma atmosfera de suspense ou terror.Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-39178236089600340942012-06-08T10:14:21.482-07:002012-06-08T10:14:21.482-07:00É verdade Aquino , o chute neste jogo é tão import...É verdade Aquino , o chute neste jogo é tão importante quanto ter uma arma em perfeitas condições.Quanto á música também notei isto (e gostei), é muito melancólica.Alguns gostariam de um "rock pauleira" mas a Techland fez bem e inseriu a música apropriada.Quando inicialmente falaram que o jogo iria dar ênfase ás armas melee e que elas se quebrariam confesso que torci o nariz, mas a implementação dessas características ficou tão boa que não senti falta alguma de armas de fogo , apesar delas serem importantíssimas contra inimigos mais fortes.Percebi que você já está procurando por Mods.Vai experimentar um antes de jogar o Ryder White?Marcos A. S. Almeidanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-63289965727324815682012-06-08T03:57:42.587-07:002012-06-08T03:57:42.587-07:00"da mesma forma que um personagem humano e co..."da mesma forma que um personagem humano e comum derrubar uma pedra de duas toneladas no braço (Resident Evil 5) ou das saltos de 8 metros sem se machucar (Resident Evil 4, ainda que isso seja um "atalho" para dinamizar a jogabilidade). "<br><br>Cara não precisa lembrar o quão estupida a Crapcom é com o desenrolar dos seus jogos. Dei uma olhada nos trailers de RE 6 e vi qualquer coisa,menos um jogo de terror! Mas quando vc fala jogabilidade eu acho que se refere a cutscenes,mesmo que nessas vc tenha que apertar um botão ou 2!Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-81062907895774803832012-06-07T17:30:20.222-07:002012-06-07T17:30:20.222-07:00tá aí uma coisa que eu achei que facilitou muito o...tá aí uma coisa que eu achei que facilitou muito os combates: essa opção de esmagar a cabeça dos zumbis caídos.<br>a falta de crianças deveria ser vista como uma falha, da mesma forma que um personagem humano e comum derrubar uma pedra de duas toneladas no braço (Resident Evil 5) ou das saltos de 8 metros sem se machucar (Resident Evil 4, ainda que isso seja um "atalho" para dinamizar a jogabilidade). <br>Skyrim, por exemplo, foi o primeiro jogo da Bethesda que eu joguei que tinha crianças. Acho que no Oblivion devia ter um encantamento para as pessoas já nascerem adultas. rsrsrs<br><br>"ênfase em combate corpo a corpo (ou corpo a cadáver...)<br><br>pensei que só eu tinha gostado da ênfase ao melee combat do jogo. jogar com armas é bem legal. enfrentar inimigos humanos é bem legal também. vai demorar um pouco, mas com certeza você vai gostar, Aquino.Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-67834158099774515792012-06-07T17:10:46.554-07:002012-06-07T17:10:46.554-07:00E não, não tenho nervos de aço. Mas Amnesia pode t...E não, não tenho nervos de aço. Mas Amnesia pode ter cauterizado alguns neurônios...<br><br>Com 7 horas de jogo, só morri uma vez. A chave é não se deixar cercar e ter para onde recuar. Os gritos são mesmo de arrepiar, mas os Infected que os emitem, ainda que corram feito loucos, são fáceis de matar. Mantenha a cabeça no lugar e paulada neles!<br><br>Devo fazer uma postagem com dicas para Dead Island, mas uma boa é: chute o morto-vivo, ele recua, pule e chute (seu chute será mais forte), o morto-vivo cai, se aproxime e destrua sua cabeça.C. Aquinohttps://www.blogger.com/profile/05204241036802012103noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-34204818543060243632012-06-07T17:05:25.915-07:002012-06-07T17:05:25.915-07:00Hawk, de nada! É uma pena que os desenvolvedores n...Hawk, de nada! É uma pena que os desenvolvedores não tenham facilitado o ajuste dos gráficos. Nem todo mundo gosta ou tem uma placa com suporte para o carnaval de efeitos que rola por aqui. Pode parecer bizarro, mas eu também gostaria de uma opção para tirar o sangue do jogo e o <i>gore</i>. Meu filho se amarra em zumbis de desenho animado, mas não posso permitir que ele veja as tripas voando em Dead Island...<br><br>Sobre a polêmica do trailer: eu já sabia que o jogo não iria corresponder. Os próprios desenvolvedores alertaram que não seguiria aquela linha. Infelizmente. Se empolgar com um jogo por causa de um trailer, ainda mais de CGI, não é aconselhável, mas raramente é algo que se consegue. O ideal mesmo é que o trailer chame a atenção, mas que a decisão de compra se baseie em pesquisa sobre as características do jogo e sobre o que mais o atrai. O mundo aberto, o cenário tropical, a ênfase em combate corpo a corpo (ou corpo a cadáver...) me chamaram a atenção. Finalmente, por incrível que pareça, Dead Island também não é um mata-mata descerebrado e existem alguns (raros) momentos de desespero e dor. A música que toca quando se retorna para a base não é de triunfo, mas de tristeza. Algo, ainda que nem tudo, daquele trailer está presente.<br><br>Sim. Dead Island poderia ter crianças zumbis. Deixaria o jogo mais pesado, mais triste, mais impactante. Como o Breno lembrou, Dead Space, Doom 3 e Dante's Inferno não se intimidaram diante da possibilidade, que também foi explorada em Prey, Bioshock... A cena inicial do primeiro capítulo de The Walking Dead é com uma criança zumbi e envia uma mensagem clara: "o negócio aqui é barra pesada". Uma vez que Dead Island se diferencia de Dead Rising justamente por não explorar a galhofa, acho que crianças-zumbi não seriam de mau gosto.C. Aquinohttps://www.blogger.com/profile/05204241036802012103noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-76510450210433522352012-06-06T18:02:04.139-07:002012-06-06T18:02:04.139-07:00Pelo menos pra mim,o mais chocante foi a declaraçã...Pelo menos pra mim,o mais chocante foi a declaração que não teria crianças zumbis no jogo! Eu bem que gostaria que esse elemento fosse incluso(e que estava no trailer,até porque quer queira quer não o trailer vai mostrar o basico do jogo em forma de cinema,então temos praias combate corpo a corpo,zumbis homens,mulheres e criança zumbi-que não entrou no jogo!)<br><br>Achei que os desenvolvedores amedontraram nessa! Até porque tem jogos recentes que se utilizaram disso(serie Dead Space, Doom 3, Inferno de Dante)!Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-64367792985847362102012-06-06T17:40:59.366-07:002012-06-06T17:40:59.366-07:00a diferença é que a Techland não lançou nenhum tra...a diferença é que a Techland não lançou nenhum trailer fake pra enganar os jogadores. eles próprios é que fantasiaram algo que nunca foi prometido. eu, sinceramente, não achei o trailer nada demais, depois que assisti. deu pra ver que era só estilística pra fazer o vídeo ser charmoso.Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-67496971883192798452012-06-06T16:02:13.986-07:002012-06-06T16:02:13.986-07:00"As pessoas tem que se ligar mais no que o de..."As pessoas tem que se ligar mais no que o desenvolvedor tem a dizer sobre como vai ser o jogo,ao inves de olhar trailers em live-action com dubstep ou qualquer outra porcaria que o dep. de marketing invente para atrair a atenção dos consumidores!"<br><br>Olhando em retrospecto eu acabo discordando comigo mesmo hehehe...<br>é bom sempre lembrar que desenvolvedores adoram dizer que seus jogos são a 8 maravilha do mundo,quando na verdade existem varios problemas!<br><br>Um exemplo classico é a Bethesda e o seu Elder Scrolls: Oblivion. Para quem jogou é interessante olhar o Demo de Gameplay do jogo na E3 e comparar com o jogo que foi lançado!Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-76791233190017182752012-06-06T14:05:13.198-07:002012-06-06T14:05:13.198-07:00" Eles podem até não ter falado que iria ser ..." Eles podem até não ter falado que iria ser do clima do trailer, mas porque o fizeram desse jeito então? Foi uma grande propaganda enganosa..."<br><br>discordo, LocoRoco. muitos jogos têm trailers que distoam do clima verdadeiro que eles terão no gameplay. acho que o hype em cima do DI foi exagerado e prejudicial. <br><br>"As pessoas tem que se ligar mais no que o desenvolvedor tem a dizer sobre como vai ser o jogo,ao inves de olhar trailers em live-action com dubstep ou qualquer outra porcaria que o dep. de marketing invente para atrair a atenção dos consumidores!"<br><br>sem mais nada a declarar sobre o trailer. O Breno falou tudo o que tinha pra dizer. se a gente fosse acreditar em trailer...<br><br>"OBS: A CG tem simplesmente 9,556,896 visualizações."<br><br>como eu disse, joguei sem ter visto muita coisa do jogo, inclusive o trailer, então pude apreciar o game com mais "imparcialidade". acho que é um exagero de um "coração partido" dizer que o jogo é medíocre.<br><br>Aquino, você deve ter nervos de aço. sustos levei poucos, mas o clima de apreensão é constante durante todo o jogo. ouvir um grito desesperado de um zumbi a 30 metros sem saber de onde ele vem causa um certo impacto. sobre os zumbis serem vítimas, discordo um pouco de você. claro que uma criatura insana e sem raciocínio vai estar em desvantagem diante de um cara armado até os dentes, imune ao vírus, com itens de cura e inteligência intacta. e lembre-se que os zumbis do DI ainda são humanos. eles levam dano por afogamento e tudo.Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-39347214093332701022012-06-06T06:49:11.101-07:002012-06-06T06:49:11.101-07:00Sim, o que você falou é perfeito, é apenas uma CG,...Sim, o que você falou é perfeito, é apenas uma CG, não tem nada de jogabilidade ali. Mas como o markiting serve para vender o jogo, eu pelo menos pensei que aquele clima criado no curta-metragem, tivesse alguma relação com o jogo. Você faz uma propaganda do seu produto com um clima mais pesado, criancinha morrendo, que criou polêmica, algo que parecia survival horror, com uma música Lost feelings e uma CG que simplesmente chegou em todos os cantos da internet. E depois entregam um jogo medíocre do jeito que foi e com nenhuma coisa que você mostrou no seu comercial, isso eu chamo de decepção.<br>Quando eu vi a CG eu também achei foda, mas eu também pensei que deveríamos ver o gameplay para confirmar se o jogo era isso mesmo. Vi e tanto que não comprei o jogo, por que não era aquilo que eu queria, só joguei alguns horas na casa do meu amigo para uma análise um pouco mais profunda. <br><br>OBS: A CG tem simplesmente 9,556,896 visualizações.LocoRoconoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-72293040580140282542012-06-06T03:39:46.763-07:002012-06-06T03:39:46.763-07:00errata:no caso, não há tematica nem proposta para ...errata:no caso, não há tematica nem proposta para o jogo em si! o trailer é apenas um curta-metragem!Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-6099222106417570402012-06-06T03:37:42.135-07:002012-06-06T03:37:42.135-07:00"qualquer um que assistisse o trailer ficaria..."qualquer um que assistisse o trailer ficaria maluco com a sua temática e proposta".<br><br>A questão é que não há tematica e proposta no trailer,apenas um video em CGI!<br><br>As pessoas tem que se ligar mais no que o desenvolvedor tem a dizer sobre como vai ser o jogo,ao inves de olhar trailers em live-action com dubstep ou qualquer outra porcaria que o dep. de marketing invente para atrair a atenção dos consumidores!Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-64546609179996546622012-06-05T19:01:42.713-07:002012-06-05T19:01:42.713-07:00Breno não é inimigo não, mas se o post fosse dele ...Breno não é inimigo não, mas se o post fosse dele ao invés do Bruno ia ficar estranho, huuehueheuheuheuheu...Jimmy666https://www.blogger.com/profile/05829993969661910371noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-76902535776543354732012-06-05T18:39:26.063-07:002012-06-05T18:39:26.063-07:00Shadow,Mas é claro que sofreu uma expectativa absu...Shadow,<br><br>Mas é claro que sofreu uma expectativa absurda. Em um mercado que temos, em sua maioria, jogos genéricos, qualquer um que assistisse o trailer ficaria maluco com a sua temática e proposta. Eles podem até não ter falado que iria ser do clima do trailer, mas porque o fizeram desse jeito então? Foi uma grande propaganda enganosa, e se ainda o jogo em si se sustentasse.LocoRoconoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-5325872482494211952012-06-05T14:52:26.391-07:002012-06-05T14:52:26.391-07:00como eu suspeitava: DI sofreu do mal do hyperhype....como eu suspeitava: DI sofreu do mal do hyperhype...Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-582223602494111902012-06-05T14:03:55.657-07:002012-06-05T14:03:55.657-07:00O trailer só dizia que o jogo tem zumbis, crianças...O trailer só dizia que o jogo tem zumbis, crianças zumbis e combate corpo a corpo! A propaganda enganosa ficou por conta das crianças zumbis! O resto é imaginação fertil da galera!<br><br>Agora,suspeito que Dead Rising seja melhor,porque tem milhares de zumbis e é mais engraçado(se a intenção for essa)!Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-76349497676878222302012-06-05T13:54:05.870-07:002012-06-05T13:54:05.870-07:00"A impressão é que eu estou controlando o Fla..."A impressão é que eu estou controlando o Flash e não um cantor de hip-hop."<br><br>acho que a versão de PC foi muito desfavorecida. fiquei chocado com os problemas que vc relata no post. não passei por nenhum deles jogando no PS3. nem reconheço o jogo que vc descreve.<br><br>quanto a ser um semi-rpg, será que aquele trailer prometeu esse tipo de coisa? a Techland chegou a afirmar que o jogo seria um RPG sandbox de mundo aberto? ou foram os jogadores que criaram expectativas irreais sobre o jogo? acho que eu consegui aproveitar DI melhor por não criado nenhuma expectativa sobre ele. a única coisa que tinha visto sobre o jogo foi um review do Game Trailers. me irritei com alguns problemas, como o sistema de save; as expressões zumbificadas (desculpe o trocadilho. não resisti) dos personagens; algumas quests sem muito sentido (pegar um ursinho de pelúcia? wtf). de resto, ele é um jogo bastante climático e bonito. de 0 a 10, um 8 com certeza.Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-12127293826868068482012-06-05T12:43:47.833-07:002012-06-05T12:43:47.833-07:00Pelo jeito o Breno ja virou seu arqui-inimigo hein...Pelo jeito o Breno ja virou seu arqui-inimigo hein Jimmy666, kkk.<br><br>Ja zerei Dead Island (pirata), até que não achei tão ruim, só não entendi o tal do bug do shift, só tem no original esse bug? Porque eu não me lembro de ter passado por algo assim na minha jogatina.Gledson A.noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-83444493727277819732012-06-05T08:15:04.626-07:002012-06-05T08:15:04.626-07:00Eu já tinha escrito um monte de coisas mas só depo...Eu já tinha escrito um monte de coisas mas só depois que li:"Bruno"....<br>kkkkkkkkkkkkkkkkkk...<br>Pensei que era "breno"... :PJimmy666https://www.blogger.com/profile/05829993969661910371noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-3483969416322038162012-06-04T18:32:19.298-07:002012-06-04T18:32:19.298-07:00Eu entendo que esse jogo sofreu com expectativas d...Eu entendo que esse jogo sofreu com expectativas demais, mas é um ótimo jogo. Joguei até zerar (nao lembro a duração exata, mas deve ser umas 30h) durante alguas semanas sem interrupção... depois ainda joguei um pouco com outro char.Brunonoreply@blogger.com