tag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post6339575274620850504..comments2024-03-20T14:06:11.594-07:00Comments on Retina Desgastada: Jogando: Legend of Grimrock (Conclusão)Unknownnoreply@blogger.comBlogger22125tag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-2273534639472340082012-05-31T20:16:46.967-07:002012-05-31T20:16:46.967-07:00Aquino, é esse mesmo.Eu sabia que o jogo termina e...Aquino, é esse mesmo.<br>Eu sabia que o jogo termina em ble (até fui pesquisar no google sobre bubble) e no final acabei me lembrando que a revista que vinha com esse cd era acompanhada de outro, como jogo do Star Trek (Big Max número 25).<br>Joguei muito, quando era adolescente,o Gubble. <br><br>Eu gostaria de agradecer a todos pela ajuda e novamente me desculpar com o dono do blog e com os usuários por ter mudado de assunto.<br><br>Bom final de semana para todos e parabéns pelo blog.Espero que o dono poste mais matérias sobre jogos antigos, pois também sou do clube da nostalgia (risos).<br><br>Grato a todos pela atenção!!!Anônimonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-987106190014655722012-05-31T15:17:11.740-07:002012-05-31T15:17:11.740-07:00Bom, cheguei atrasado mas vamos lá:realmente o jog...Bom, cheguei atrasado mas vamos lá:realmente o jogo é Gubble , saiu na BIG MAX nº 5 no mês 03/1997 junto com várias outras demos , as mais conhecidas são: Chasm,Diablo e Tom Raider.Neste mês não veio um jogo completo , veio Max Cep Brasil e o Max Mail.Como sei disto tudo?Na BIG MAX nº 23 (que possuo) veio um aplicativo que é um catálogo de todas as Big Max até aquele número.Eu possuo as de número 8,15,17,19,20,22 e 23.Marcos A. S. Almeidanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-41677839529628787762012-05-31T08:05:53.086-07:002012-05-31T08:05:53.086-07:00http://www.youtube.com/watch?v=Csm6GQEUwYUhttp://www.youtube.com/watch?v=Csm6GQEUwYUJimmy666https://www.blogger.com/profile/05829993969661910371noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-60622216341084020272012-05-31T05:24:30.015-07:002012-05-31T05:24:30.015-07:00Anônimo, seria Gubble? Descrição no Mobygames (htt...Anônimo, seria Gubble? Descrição no Mobygames (http://www.mobygames.com/game/windows/gubble) e imagens (https://www.google.com/search?tbm=isch&q=gubble). No Mobygames não é bom de pesquisar a menos que você saiba parte do nome do jogo ou vá filtrando por ano, plataforma etc. Digitei no Google "alien purple game tools" e encontrei um bocado de gente procurando pelo mesmo jogo! Felizmente, em um fórum alguém deu a resposta que eu acho que é certa!C. Aquinohttps://www.blogger.com/profile/05204241036802012103noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-69960314125031165932012-05-31T04:40:27.562-07:002012-05-31T04:40:27.562-07:00Olá, tudo bem?Bem, antes de mais nada eu cheguei n...Olá, tudo bem?<br><br>Bem, antes de mais nada eu cheguei nesse blog porque estava procurando sobre revistas da antiga Big Max e talvez o dono (ou algum leitor) do blog possa me ajudar.<br>Eu ía postar no tópico sobre a revista da Big Max, mas como ele é antigo provavelmente não ía aparecer ninguém para tirar minha dúvida.Por isso que quero pedir desculpas por mudar de assunto.<br><br>Então, acontece que há muito tempo eu comprei uma revista da Big Max (não me lembro o número, só sei que o um dos cds tinha as cores azul e amarelo em radial) e nesse cd (que vinha com vários jogos completos) tinha um jogo que gostei bastante, porém não me lembro do nome.<br><br>O jogo é um puzzle, onde você comanda um et roxo em uma nave e tem que tirar vários parafusos usando ferramentas (martelo, chave de fenda etc) espalhadas pelo cenário.A nave dele subia para que não fosse pego por algum mosntro.<br>A idéia é semelhante ao do pac man, mas era em 3d com perspectiva isométrica.<br><br>Se alguém souber do nome do jogo, por favor, posta aqui.Eu tentei no mobygames e nada.<br><br>Enfim, desculpas por mudar de assunto, mas esse é o único site onde o pessoal comprou revistas da Big Max.<br><br>Grato pela atenção!!!Anônimonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-40096798889241415152012-05-31T04:40:08.343-07:002012-05-31T04:40:08.343-07:00O ponto que eu queria mostrar nesse video é o fato...O ponto que eu queria mostrar nesse video é o fato da versatilidade na jogabilidade de quake 3! Aquilo é praticamente outro jogo,forjado com as mecanicas do quake 3 original junto com algumas modificações de velocidade,gravidade,etc. Esse tipo de feito não é algo que iremos encontrar nos Fps modernos!Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-30689075329415702262012-05-30T18:01:29.133-07:002012-05-30T18:01:29.133-07:00Breno, muito legal o vídeo!Não sei como vocês cons...Breno, muito legal o vídeo!Não sei como vocês conseguem garimpar curiosidades deste naipe!<br>Veja bem, pro cara chegar á esse nível ou ao nível do cara do "If Quake was done today" têm que treinar MUITO e não vou nem entrar na questão se têm muito ou pouco tempo disponível, mas sim da capacidade de aprender e principalmente gostar de fazer isto.Jogadores "extremely hardcore" são uma minoria e os jogos não são feitos pra eles mas pra um público mais amplo.Não concordo com muitas implementações nos jogos mais novos mas vejo elas muito mais como uma ajuda na imersão ou jogabilidade do que um "facilitador" das coisas ou algo negativo.Nunca gostei do "mata-e-morre" de muitos jogos antigos mas era o que tínhamos e acabávamos aprendendo "na marra".Acho que os jogos fluem melhor hoje em dia sem contar outros aspectos já fartamente debatidos.Hoje só aprecio o "mata-e-morre" on line pois a proposta é essa e é onde jogamos contra outro nível de inteligência.Nos jogos antigos até mesmo características técnicas limitavam a forma como jogávamos o que naturalmente tornavam as coisas mais difíceis.Enfim , sou á favor da fluidez nos jogos e morrer por causa de um erro de estratégia e não porque não consegui pular um "pixel".Marcos A. S. Almeidanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-60943933274066326932012-05-30T17:42:12.676-07:002012-05-30T17:42:12.676-07:00Dá pra salvar onde quiser e o último patch habilit...Dá pra salvar onde quiser e o último patch habilitou até Quick Save/Quick Load! Existem também salvamentos automáticos, nos cristais que regeneram vida.C. Aquinohttps://www.blogger.com/profile/05204241036802012103noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-78629966124592060422012-05-30T17:14:51.942-07:002012-05-30T17:14:51.942-07:00não tive o portunidade de jogar o Grinrock, mas pe...não tive o portunidade de jogar o Grinrock, mas pelo que o Aquino falou até agora, ele tem uma característica meio que perdida nos jogos de hoje e muito admirada por mim: alta dificuldade. pena que ele seja um jogo para poucos, e para poucos que tem MUITO tempo livre pra gastar com jogos. uma dúvida: como funciona o sistema de save desse jogo? em pontos determinados ou onde o jogador quiser?Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-68851422335345944742012-05-30T17:06:40.103-07:002012-05-30T17:06:40.103-07:00Discordo 100%(ou uns 90%)de vc Marcos! Não sou fan...Discordo 100%(ou uns 90%)de vc Marcos! Não sou fanatico de Doom,curto mais os Fps da virada do milenio(Deus Ex,Unreal,Quake 1/2,Sistem Shock e alguns modernos como STALKER,Crysis 1,OFP e os COD classicos)!<br><br>Vou colocar um video no youtube que demonstra algo que muitos jogos modernos não conseguem fazer,que é criar um tipo de jogabilidade nova! Vc ja ouvio falar do mod Defrag de Quake 3? Era basicamente um Mirrors Edge com armas,veja o link:<br><br>http://www.youtube.com/watch?v=AA5eOmkR3ZI&feature=relatedBrenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-87126242460671497782012-05-30T16:59:54.348-07:002012-05-30T16:59:54.348-07:00Aquino, você já viu ISTO? => http://www.youtube...Aquino, você já viu ISTO? => http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-s7i3360WYE<br>Eu não sei você mas aguardo esse terceiro episódio muito mais do que o de Half Life, até porque a EA não espera nem os cadáveres esfriarem.Por outro lado, após tanto tempo de espera imaginamos algo realmente grandioso vindo da Valve.Marcos A. S. Almeidanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-70623365048749487052012-05-30T14:58:42.766-07:002012-05-30T14:58:42.766-07:00Ehehehe! Muito legal esse "CallofDooty"!...Ehehehe! Muito legal esse "CallofDooty"! Positivei por que gostei do humor e não porque concordo plenamente.Já tinha visto o "If Quake was done today" - apontado neste mesmo vídeo como inspiração - que também faz uma crítica (exagerada á meu ver) sobre como os FPS são conduzidos - ou conduzem - hoje em dia.Mas acho que tudo isso é implicância de "old gamers" diante de implementações diferentes nos FPS feitos hoje em dia.Para o "old gamer" só os antigos é que são bons.Marcos A. S. Almeidanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-49041182782799303432012-05-30T13:50:05.413-07:002012-05-30T13:50:05.413-07:00BF3 foi feito para competir com a serie Call of Du...BF3 foi feito para competir com a serie Call of Duty, logo, é um jogo CASUAL.<br>Já o multiplayer é extremamente Hardcore, levando em conta que os casuais não primam por esta modalidade de jogo...Jimmy666https://www.blogger.com/profile/05829993969661910371noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-86971146343431483482012-05-30T12:02:04.320-07:002012-05-30T12:02:04.320-07:00Engraçado você falar da mensagem do Battlefield 3,...Engraçado você falar da mensagem do Battlefield 3, Breno... já deu uma olhada nesse vídeo, sobre o que aconteceria se Doom fosse (re) lançado hoje? http://youtu.be/C4yIxUOWrtw<br><br>Raphael, coloquei o Lands of Lore em minha wishlist no GOG!C. Aquinohttps://www.blogger.com/profile/05204241036802012103noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-86042537465264487002012-05-30T11:50:49.465-07:002012-05-30T11:50:49.465-07:00Seria realmente magnifico se os Fps puros se inspi...Seria realmente magnifico se os Fps puros se inspirassem em ultima underworld! Mas infelizmente esse é um dos generos que mais regrediu em termos de aspectos evolutivos! Dia desses eu joguei um pouco da Campanha de Battlefield 3 na casa do meu irmão e eu fiquei horrorizado com o que vi: Graficos que literalmente cegam a vista, linearidade extrema,com direito a mensagens do tipo"vc tem 5 segundos para voltar ao campo de batalha". Talvez o multiplayer seja melhor,mas quem ta afim de single player se ferra...Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-17945111747142523552012-05-30T09:41:37.669-07:002012-05-30T09:41:37.669-07:00Não lembro se comentei, mas enquanto não entro na ...Não lembro se comentei, mas enquanto não entro na prisão de Grimrock, estou me aventurando novamente com Lands Of Lore. <br><br>Revisitando o jogo, consigo perceber algumas coisas que na época passaram batido, mas ainda é um jogo muito bom e bem difícil, morri muitas vezes já.<br><br>E, por causa de suas análises de Grimrock, vou ter que passar ele na frente de todo o resto... assim que salvar o Rei Richard das garras de Scotia. =)Raphael Airnmusichttp://www.mansaob.com.br/noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-37970091994921222192012-05-30T07:27:58.763-07:002012-05-30T07:27:58.763-07:00Breno, a história poderia ter sido melhor desenvol...Breno, a história poderia ter sido melhor desenvolvida, principalmente sobre o passado de Grimrock. É apenas uma falha trivial, não esperava mesmo um enfoque maior neste ponto. Mas fica o aviso para quem achar que estará embarcando em um Ultima Underworld da vida.<br><br>A jogabilidade é retrô porque não se faz mais hoje em dia. Tenho a impressão inclusive que ela era praticada em sua época justamente pela inabilidade tecnológica de gerar ambientes 3D autênticos. Ultima Underworld e sua visão de 360º quebrou o paradigma e ninguém mais voltou a fazer jogos assim. O que é uma pena!C. Aquinohttps://www.blogger.com/profile/05204241036802012103noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-14454704390267561772012-05-30T06:50:32.064-07:002012-05-30T06:50:32.064-07:00"competente resgate de uma jogabilidade retrô..."competente resgate de uma jogabilidade retrô".<br><br>Mas a jogabilidade é retro por que não se faz mais hj em dia ou porque é uma jogabilidade ultrapassada? Suspeito que seja a primeira opção,embora eu não aceite o rotulo de "retro" para Legends of Grimrock,pois ele é um jogo que usa tecnologia de ponta,interface moderna,etc,etc...<br>Jogo "retro" é aquele que usa graficos antigos ou qualquer tipo de tecnologia que emule jogos antigos! <br><br>Sera xadrez hj em dia considerado retro? Antigo sim,retro não!Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-24627825959564012652012-05-30T04:32:11.806-07:002012-05-30T04:32:11.806-07:00Porque a história é fragil?Porque a história é fragil?Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-85121610815977737272012-05-29T18:53:55.710-07:002012-05-29T18:53:55.710-07:00Resumindo: terei que comprar!Resumindo: terei que comprar!José Guilherme Wasner Machadohttps://www.blogger.com/profile/02818494163943102184noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-117190685530346582012-05-29T14:07:12.826-07:002012-05-29T14:07:12.826-07:00Como minha versão do jogo era do GOG, o Steam não ...Como minha versão do jogo era do GOG, o Steam não computou as horas. Mas, estimo entre 20 e 30 horas.C. Aquinohttps://www.blogger.com/profile/05204241036802012103noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711325618594710321.post-7894395911787287082012-05-29T13:57:43.088-07:002012-05-29T13:57:43.088-07:00Quantas horas para zerar o jogo?Quantas horas para zerar o jogo?Jimmy666https://www.blogger.com/profile/05829993969661910371noreply@blogger.com