Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

28 de março de 2022

14!

Serei breve. Até para não repetir muito do que foi dito um ano atrás (que, por sua vez, se aproveitou do que foi dito no ano anterior). Retina Desgastada completa catorze anos nessa data, uma jornada de 2742 postagens, aproximadamente 9700 comentários, 798 vídeos no YouTube299 análise no Steam... Números, não palavras.

Em termos de palavras, eu só tenho a lamentar a fase que o blog atravessa, com escassez de conteúdo. Pouco a pouco, ele se torna um espaço que até eu esqueço de frequentar de vez em quando. Ainda assim, é meu ponto de conforto, a ponta de saída de análises, pensamentos e murmúrios, conforme a proposta original. Não irei me alongar com promessas de maior frequência ou um retorno aos bons e velhos tempos. Cheguei em um ponto em que já sou capaz de aceitar cada momento da forma que ele vem, o mítico morango no arbusto na beira do abismo.

Por outro lado, uma parte de mim diz que é só uma questão de hábitos. Retomar o ritmo é tão simples quanto andar de bicicleta, embora minha última tentativa em duas rodas tenha me rendido uma unha partida e um farto sangramento e eu esteja afastado de bicicletas por quase uma década. Não tem como a metáfora se sustentar em um blog, tem?

Então, eu sigo em frente, aguardando a semana seguinte, quando estarei mais folgado, quando terei mais assunto, quando as estrelas se alinharem, quando tiver algo para dizer que não caiba em meia dúzia de tuítes ou não seja guardado nas profundezas de meu cérebro, quando poderei abrir o abandonado Open Live Writer para um novo encontro com minha voz interior, minha paixão por jogos e, se ainda estiverem por aí, com vocês.

Ouvindo: The Blessed Virgin Larry - Son of Bitch

4 comentários:

raphael aremusica disse...

Parabés Aquino! Que a retina não esteja tão desgastada a ponto de permitir mais uns anos de blog!

Também tenho diminuído o acesso por aqui e os comentários, mas costumo dar uma lida geral em todas postagens novas de uma vez pelo menos a cada 15 dias.

Inclusive uma dúvida: costumo ler na página principal mesmo, não sei se vc acompanha estatísticas de acesso e se faz muita diferença clicar em cada postagem pra carregar individualmente ou não importa muito?

Abraços!

Gledson A. disse...

Still here. Still not bitten.

Meus parabéns!

Davi Stanesco disse...

Nossa, o tempo voa mesmo! Continuo contigo nessa jornada. Abraços...

C. Aquino disse...

Raphael, pode continuar lendo como achar melhor. Sem publicidade, não há nenhuma preocupação com tráfego.
Gledson, melhor frase da franquia! We heart Clementine.
Davi, forte abraço!

A todos vocês, muito obrigado! De coração! Valeu, continuarei por aqui enquanto tiver o que dizer e enquanto tiver tempo!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning