Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

29 de janeiro de 2021

É Beta Aberto Dez Anos Depois!

re-village-screen-12

Tirei boa parte do mês de janeiro para completar um projeto que estava praticamente parado desde 2017: um novo site de wallpapers.

Talvez seja novidade para alguns que me acompanham, mas sou o dono de alguns sites de papéis de parede para computador desde 2003. Porém, não lançava um novo endereço desde 2011. Nesse período, o Google derrubou meu ranking para o fundo do poço dos resultados e nunca mais recuperei a relevância de outrora. Por curtir wallpapers e colecioná-los, acreditava que não poderia simplesmente deixar de oferecer esse acervo unificado, passando por uma curadoria, de forma acessível em um site que não seja intrusivo com sua publicidade. Apesar disso, amarguei prejuízos: o que chegou a ser minha principal fonte de renda se transformou em uma despesa com hospedagem.

Entretanto, não desisti. Ou desisti, já que o novo projeto ficou engavetado por mais de três anos. Ainda assim, lá no fundo, eu continuava produzindo conteúdo e arquivando para essa nova ideia.

Enfim, My Game Wallpapers existe agora. Ele consolida em um único endereço o conteúdo que antes estava presente em PC Game Wallpapers, Xbox Wallpapers e My PlayStation Wallpapers. Doravante, esses sites serão aposentados e seus domínios serão deixados para expirar.

mygamewallpapers

My Game Wallpapers faz mais do que apenas juntar conteúdo das plataformas anteriores e me facilitar imensamente a administração. Ele permite, pela primeira vez, a publicação de papéis de parede de jogos da Nintendo (por favor, não me processe), jogos de dispositivos móveis, clássicos dos arcades e, consequentemente, qualquer console que venha a ser criado (sim, incluindo os dois exclusivos do Stadia, ou serão três?). Além disso, o site apresenta uma versão para dispositivos móveis. O redirecionamento ainda não é automático para todos os casos, mas estou trabalhando nisso.

O "lançamento oficial" será na segunda-feira (01/02), mas achei que já deveria abri-lo para visitação para você, leitor do Retina Desgastada. Sinta-se em casa, é uma parte de mim e uma parte que me consumiu bastante nos últimos 30 dias. Nem tudo está pronto ainda (como sistema de busca ou anúncios reais), mas cerca de 95% do site está operacional, com 19292 wallpapers gratuitos disponíveis em diversos formatos.

Divulgue aos amigos, inscreva-se nas redes sociais, espalhe por aí, enfeite sua área de trabalho ou seu celular, enfim, divirta-se.

Ouvindo: Green Day - Dead Beat

5 comentários:

Davi Stanesco disse...

Maravilha!

Marcos A.T. Silva disse...

Sucesso em seu novo projeto, meu caro Carlos!

Grande abraço!

Luiz Antônio disse...

Que legal! Sempre gosto de deixar a minha área de trabalho com wallpapers do jogo que eu estou jogando.

Visitei o site agora e gostaria de saber se tem alguma maneira de fazer download das imagens direto dos links das diferentes resoluções que estão abaixo das miniaturas(o que facilitaria muito) ou tenho que abrir cada imagem e salvar manualmente?

Também notei que o link do banner do Red Dead Redemption 2 da página inicial não está direcionando para os wallpapers do jogo.

O resto está ótimo. Parabéns e boa sorte nessa nova empreitada.

C. Aquino disse...

Luiz Antônio, consertei o link do banner de Red Dead Redemption 2. Obrigado por avisar! De qualquer forma, esses são banners provisórios marcando o lugar onde vai entrar a publicidade real no site.

Falando em publicidade é ela que cobre os custos da operação e, espera-se, gere lucro no futuro. Por isso, é importante que o usuário visite a página onde o wallpaper se encontre, então não tenho como oferecer download direto de cada resolução.

Luiz Antonio disse...

Ok Aquino, entendi. De qualquer maneira está ótimo o site. Com certeza será uma ótima fonte de wallpapers. Aproveito para fazer mais um pedido: Se puder disponibilizar alguns wallpapers de Grim Dawn eu agradeço. Encontrei muito poucos na internet. Abçs.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity