Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

11 de fevereiro de 2020

O Corpo Humano é o Esconderijo Perfeito

Frozen-HellDesde que ajudei a tornar possível a publicação de Frozen Hell, o manuscrito original que deu vida a The Thing, não paro de receber atualizações da campanha do Kickstarter. Já foram 63 mensagens em pouco menos de um ano e meio e, ironicamente, até hoje não li o ebook pelo qual paguei com minha contribuição e já fiz o download.

Entretanto, bons e gélidos ventos continuam soprando dessa iniciativa: há uma refilmagem em andamento, que irá misturar elementos do filme clássico dos anos 50, da antológica versão de John Carpenter e contendo o material adicional desenterrado recentemente com Frozen Hell.

Não há nenhuma referência ao que foi abordado no jogo The Thing, o que é sempre lamentável. Entretanto, uma vez mais nutro esperanças que um novo filme possa despertar o interesse em um novo jogo no mesmo universo, com o mesmo nível de qualidade do anterior, um membro repulsivo de minha Lista de Favoritos. É uma esperança vã, eu tenho consciência, mas com uma safra tão boa de jogos de horror nesses últimos anos, seria auspicioso ver um novo The Thing em terras eletrônicas. A Frictional Games é uma desenvolvedora que se sentiria à vontade nesse universo e eles estão com um trabalho secreto em andamento.

O próximo filme está sendo desenvolvido pela Universal e pela Blumhouse e John Betancourt, responsável pelo projeto Frozen Hell está envolvido na produção. Betancourt, que também é o autor da continuação oficial da história original, está empolgado com a perspectiva de um novo filme.

Ouvindo: Kamelot - Temples of Gold

3 comentários:

Marcos A.T. Silva disse...

Em quantos projetos você já contribuiu no Kickstarter, Carlos? Eu confesso que só contribui com um, o qual, aliás, foi cancelado. Aquilo lá dá muito medo, apesar de saírem coisas bem interessantes, de vez em quando. Isso quando não são projetos já em andamento, e os caras querem só uma "graninha extra" pra ajudar a finalizar e/ou polir, o que acho bem válido.

C. Aquino disse...

Eu contribuí com:
Frozen Hell (lançado)
Dino Run 2 (cancelado, então não perdi nada)
Sword of Fargoal (tomei um perdido)
Shaker (cancelado)
Paper Sorcerer (lançado)
Republique (lançado, mas nunca joguei LOL)
The Light of the Darkness (minha maior contribuição, a mais antiga e ainda está em desenvolvimento!)

Marcos A.T. Silva disse...

É, tem lá seus riscos. Esse The Light of the Darkness sempre ouço você falar nele. Será que um dia sai? rsrs

Eu contribui com o Auditorium 2: Duet, e tomei um perdido também. :(

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity