Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

6 de novembro de 2019

Agora Vai!

Depois dos percalços que passei com o computador antigo, estava determinado a comprar uma nova placa de vídeo de baixo custo para meu filho. Com o orçamento estourado por conta do novo PC, a segunda GPU seria no crédito e dezembro que se resolva. Ainda assim, não seria exatamente topo de linha, seria bem longe disso.

Felizmente, uma alma caridosa da internet, um leitor que prefere não se identificar, se ofereceu para cobrir o custo para uma placa melhor. Na prática, eu entraria com metade do valor e ele com a outra metade. Era uma reviravolta inesperada, mas um presente de Natal antecipado que, em meu nome e em nome de meu filho, eu não poderia recusar.

Pesquisa daqui, pesquisa dali, encontrei uma pechincha através do Boa Dica: uma Placa de Vídeo NVIDIA GeForce Asus GTX 1050 com 2GB de RAM, superior à minha GTX 950 (que tinha sido cortesia da Nvidia). E aqui está ela:

GTX 1050GTX 1050-02

Quero consolidar minha profunda gratidão ao camarada. Sem seu gesto, isso não seria possível. A nova placa será instalada em meu PC e o PC do meu filho herda a GTX 950, mantendo assim a exata configuração que eu tinha até a semana passada. Ou seja, tudo que meu PC rodava anteriormente irá rodar agora nas mãos de meu filho e, juntos, poderemos desfrutar de muitas experiências sem um gargalo.

Aproveitei o momento e comprei um cabo de rede conectando o PC dele ao roteador. Os problemas da conectividade sem fio foram solucionados como em um passe de mágica.

Até mesmo o superaquecimento em meu PC parece ter sido sanado com a placa nova. Se o processador novo esquenta mais que o antigo, tudo indica que a GPU nova esquenta menos, o que volta a equilibrar a balança.

Depois de alguns dias de transtornos, agora vai!

Ouvindo: Echo & The Bunnymen - Zimbo (Previously Unissued Live Version)

Um comentário:

Marcos A.T. Silva disse...

Parabéns pelo upgrade, Carlos!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity