Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de dezembro de 2018

Analisando: Analisando

Segunda-feira, nova análise em vídeo no canal? Não tão rápido dessa vez.

Após 26 segunda-feiras consecutivas com análises publicadas, tomei a decisão de tirar um hiato em virtude das férias de final de ano, de mudanças próximas em minha vida e dos resultados da série.

Em termos numéricos relativos, Analisando é um poderoso motor no canal, responsável por 81,4% do tempo de exibição nos últimos 365 dias. É um porcentual que se torna ainda mais impressionante se considerarmos que a playlist foi criada no meio do ano. Em média, pode-se dizer que um vídeo da série tem 10 vezes mais visualizações que outro vídeo que não seja de análise de jogo.

Entretanto, em termos absolutos, esses números pouco impactam. "Analisando: Anachronox", o mais popular deles, não atingiu três dígitos de visualizações. É uma fração das 2.615 visualizações no período de um vídeo de Sonic and All-Stars Racing Transformed, que inexplicavelmente viralizou, ou da música Force Commander - Imperial March Leviathan Mix, com 2.500 visualizações.

Se números fossem a única métrica na qual o canal é pautado, então a decisão mais óbvia seria rejogar o jogo do Sonic ou republicar músicas que não são minhas. Felizmente, não é o caso e o canal segue como uma extensão do blog, uma espaço para ideias, experimentos, murmúrios, dicas de títulos que mereciam maior destaque ou apenas jogatinas descompromissadas com o guri. E um único comentário pode justificar a existência de uma série inteira.

Por conta desses fatores, isso é uma pausa, não um fim de jogo para Analisando. Em Fevereiro, as segundas-feiras voltarão a ser um momento para novas análises em vídeo no canal. A periodicidade dos outros vídeos, que não exigem locução ou edição mais complexa, deve permanecer.

Para quem não assistiu ainda a um Analisando, há 26 bons motivos abaixo para dar uma conferida:

Ouvindo: Alien Sex Fiend - It Lives Again

Um comentário:

Michael Andrade disse...

Tenha um bom descanso e boas festas com tua família, Aquino. Suas análises em vídeo foram uma boa novidade esse ano. Que 2019 reserve bons e incríveis momentos a todos do Retina!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning