Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

1 de novembro de 2018

Fim do Horror

Com a luz do alvorecer, encerra-se o Outubro sombrio. Abrem-se as janelas, inicia-se uma nova era. Contra as sombras, resistiremos. Contra os horrores, triunfaremos.

The Thing

Por motivos diversos, o Outubro do Horror do Retina Desgastada esse ano foi diferente do habitual, se é que se pode associar um padrão ao terror. A falta de tempo cada vez mais crônica, a falta de temas que pudessem ser desenvolvidos com pouco esforço e a própria atmosfera política do país me desestimularam e cogitei a possibilidade de encerrar o mês temático. Quando as nuvens escuras da realidade são mais densas que a ficção, para onde correr?

Então, cometi o equívoco de transferir boa parte da celebração do Outubro do Horror para o canal do YouTube, talvez em uma tentativa cínica de alavancar as visualizações ou combinar as duas mídias. Cada um dos jogos analisados em vídeo tinha o terror como temática, conferimos a conclusão de Afterfall: InSanity em vídeo e ainda publiquei um vídeo extra toda sexta-feira à meia-noite, o chamado Cine Meia-Noite.

Em suas regras ocultas, o Cine Meia-Noite deveria trazer apenas jogos gratuitos, disponíveis no Steam, desconhecidos para mim e eu deveria gravar até terminar ou conhecer a morte. A seleção não foi das mais felizes... Fingerbones é curto demais e particularmente desinteressante, enquanto Medusa's Labyrinth é intrigante, mas uma morte abrupta interrompeu o vídeo e minha jornada. Em contrapartida, Frostbite se revelou uma grata surpresa e lamento ter morrido antes do final, embora o vídeo tenha acabado durando mais de uma hora. Por último, o estranho e perturbador The Static Speaks My Name, que apenas flerta com o horror, mas vale a conferida.

O texto escrito acabou um pouco negligenciado por aqui e os especiais que eu tanto gostava de fazer para o Outubro do Horror ficaram ausentes.

Felizmente, essas foram falhas que serão corrigidas no já lendário Outubro do Horror X, que nos aguarda em 2019.

Resultado da Promoção Loucura Sobre Tela

Emil Melmoth

Com um dia de atraso, os Deuses da Aleatoriedade escolheram seu nome, aquele desafortunado que será transportado para o medonho mundo de Layers of Fear...

...Blogger William Schutz, você trouxe a nós a obra de Emil Melmoth. Agora, aproxime-se do quadro na parede. Ele é seu. Ou seria o inverso?

Agradeço ao Johnny C pela relíquia depositada conosco em confiança. A maldição será repassada nas próximas 24 horas.

Ouvindo: Marilyn Manson - 1996

2 comentários:

Gledson A. disse...

Aquino, se posso fazer um adendo aqui, da próxima vez que precisar fazer alguma dinâmica envolvendo jogos grátis tente utilizar o itch.io ou o Game Jolt. Eles possuem muitos mais jogos gratuitos de qualidade que a Steam, tendo lançamentos diários (literalmente) em todos os gêneros.

No mais, esperando ansiosamente pelo próximo Outubro. ^^

Diogo disse...

acho que todo outubro deveria ter um dia pra jogar killing floor 1 com os inscritos, só acho hehe

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity