Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de maio de 2018

Os 14 Condenados

halo-2-legendary

Nas primeiras horas dessa sexta-feira, completarão 8 anos que os Nobres 14 tentaram salvar Halo 2 da destruição. Se você não lembra ou não conhece sua história, é provavelmente porque todo seu esforço acabou sendo em vão. Mas, de um jeito ou de outro, APACHE N4SIR, Agent Windex, Lord Odysseus11, xxMAKDADYxx, DirtyCajun, Aforeignobject, XXBooker DXX, HiredN00bs, Rob2D, Z0mbie Stench, H20 Shoagie, Sherlok 1, SieferSword e Detenn deixaram seus apelidos registrados no grande muro das lamentações dos jogos eletrônicos.

À meia-noite do dia 15 de Abril de 2010, a Microsoft encerrou o Xbox Live Service para o jogo Halo 2, colocando um ponto final em um longa jornada de partidas multiplayer e uma comunidade que cresceu vestindo a armadura de Master Chief. Foram seis anos de infinitas lutas, mas para um pequeno grupo de jogadores, aquilo não poderia ser uma derrocada. Halo 2 não iria cair sem luta.

Como um sinal de despedida, dezenas de jogadores reinstalaram o jogo e participaram de seus momentos finais. Ao contrário do que costuma ser praticado por aí com outros títulos online, a Microsoft não desligou os servidores na data marcada e se comprometeu a manter tudo funcionando até que o último jogador que já estivesse logado saísse do jogo.

Era o rasgo de esperança que eles precisavam. A maioria dos jogadores desistiu. Mas 14 deles ainda estavam conectados, ainda estavam jogando no dia seguinte. E a Microsoft manteve seu compromisso.

Alguns deles transmitiram a experiência em tempo real, outros mantinham a comunidade atualizada através dos fóruns. Mais do que um grito de socorro por um título que já havia cumprido sua missão, era uma declaração de apoio e respeito. E eles foram ficando. No dia 19 de Abril eles ainda estavam lá e a Bungie parou de publicar as estatísticas do jogo.

Sua resistência não poderia ser eterna e um a um eles foram capitulando. Um deles saiu para jogar Halo: Reach. outros perderam conexão com a internet ou passaram por uma queda de energia em suas residências. Quem saía, não podia mais voltar. Quem ficava, erguia a bandeira bem alto e mandava um recado para a Microsoft.

Em 2 de Maio, nove dos catorze não estavam mais lá. Mas DirtyCajun, xxMAKDADYxx, APACHE N4SIR, Agent Windex e Lord Odysseus11 permaneciam firmes online, mais de quinze dias depois do término oficial do suporte a Halo 2.

Era para os servidores terem parado. Mas funcionavam. O jogo continuava.

apacheUm porta-voz da Microsoft expressou sua admiração: "um pequeno bando de poucos, engajados em uma batalha contra incomensuráveis chances. Nós desejamos a eles o melhor em sua batalha contra o tempo". Enquanto isso, foram oferecidas chaves de acesso ao beta de Halo: Reach a todos.

DirtyCajun saiu em 5 de Maio. O jogo continuou.

xxMAKDADYxx capitulou em 8 de Maio. O jogo continuou.

Lord Odysseus11 teve uma queda na internet em 8 de Maio. O jogo continuou.

Em 10 de Maio, a Microsoft jogou a toalha. E expulsou Agent Windex para fora do jogo.

No dia seguinte, APACHE N4SIR, o último espartano, foi posto para fora, 26 dias depois do encerramento oficial.

Ouvindo: Masayoshi Soken - The Land Breathes

3 comentários:

disse...

Da prá dizer que eles... HALARAM por esse jogo! *ba tum dss*

eu disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

eu disse...

Perfeito.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity