Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

5 de maio de 2018

Karl Mario

O filósofo alemão Karl Marx completou 200 anos de seu aniversário nesse sábado, apenas para ver seu nome ser arrastado para polêmicas infindáveis em redes sociais por pessoas que se recusam a conhecer o outro lado de qualquer debate. Quantos deles tiveram a oportunidade de ler seus textos ou tentar entender suas teorias?

Para facilitar esse processo, você pode aprender sobre suas ideias em menos de quatro minutos com esse magnífico vídeo (ative as legendas) que mistura o controverso pensador e Mario, aquele da Nintendo:

Se você defende veementemente que sua bandeira "nunca será vermelha" ou qualquer coisa assim, o canal 8-BIT PHILOSOPHY também tem outros vídeos que resumem a linha de pensamento de outros filósofos menos polêmicos, como Nietzche (com a ajuda de Mega Man) ou Platão (com um toque de Zelda).

Ouvindo: Midnight Oil - Truganini

Um comentário:

Jester Thomas disse...

Não existe "outro lado", pois já foi provado que o comunismo não dá certo, não é como apresentado nesse vídeo ai não, onde tudo é uma maravilha e o trabalhador vence no final, é só ver como o comunismo já destruiu vários países e oprimiu a população, mas não era ele que prometia lutar contra a opressão do capitalismo ?
Se você estudar a vida de Karl Marx verá que ele foi um vagabundo que faliu a própria família... E dois caras que gostam muito dele são Hitler e Stalin, grande exemplos, não ?
Quando o pessoal (eu incluso) defende que "nossa bandeira nunca será vermelha" é com base na história e em fatos reais, em 2018 você pode pegar cuba, venezuela e coreia do norte como excelentes exemplos...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity