Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

29 de outubro de 2017

Nova Safra do Horror - Parte 3

black-mirror

A noite se encaminha para seu término e os primeiros raios da aurora se insinuam no horizonte trazendo a esperança de renovação... mas até lá as garras afiadas da escuridão se estendem por uma última vez em direção ao seu pescoço, puxando-o para um novo mergulho.

Sylvio 2

O que existe após a morte é um questionamento que assombra a Humanidade desde sua origem. Religiões inteiras e pesquisas paranormais já foram desenvolvidas com o propósito de oferecer respostas e a série Sylvio se aproveita do chamado Fenômeno da Voz Eletrônica para abrir uma perturbadora janela para esse mundo paralelo habitado pelos espíritos dos desencarnados. Enquanto o primeiro jogo se concentrava na gravação de vozes do Além, o segundo permite também a captura de imagens inexplicáveis.

Sylvio 2 foi lançado em 11 de Outubro, para PC.

Lust for Darkness

A sexualidade permanece um tabu em pleno século XXI, soterrada por milênios de repressão, muitas vezes religiosa. E consequentemente permanece um enigma explorado em histórias de horror, ora associada com o pecado original merecedora de punição, ora associada com uma libertação dos limites sociais e da carne. Os criadores de Lust for Darkness ousam tocar no tabu e explorar todas as associações possíveis, em uma experiência que ao mesmo tempo provoca e perturba.

Lust for Darkness ainda não tem previsão de lançamento, mas deverá sair para PC.

Sunless Skies

O que é o Homem diante da vastidão cósmica? Menos que a poeira da poeira da poeira, uma patética centelha em uma escuridão infinita atormentada por mistérios de proporções ciclópicas. Com uma atmosfera steampunk, os mesmos criadores de Sunless Sea levam seus temores e seus mitos de Cthulhu dos oceanos inexplorados para as profundezas do espaço, com os mesmos questionamentos e a mesma certeza de que a insanidade é a única recompensa para os que mergulham no vazio.

Sunless Skies está em Acesso Antecipado desde Agosto, para PC.

Black Mirror

O início do Século XX testemunhou o confronto entre a tradição gótica e a velocidade de grandes avanços científicos. Desse abrupto choque, nasceu a moderna literatura do horror, representada pelo eterno H.P. Lovecraft, em uma era onde lampiões e luzes elétricas disputavam a noite. Um século depois, essa era ainda nos puxa com fascínio e faz com que a franquia de suspense Black Mirror seja reiniciada do zero, com um novo enredo e protagonista nos convidando de volta para o crepúsculo do gótico.

Black Mirror tem previsão de lançamento para 28 de Novembro, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Stifled

A escuridão é um dos temores primordiais do ser humano: está presente na infância de nossa raça, está presente na infância de cada um. Para muitos, a visão é a base da sobrevivência e, quando ela nos é removida vem a insegurança. Stifled nasceu de um projeto estudantil e está evoluindo para virar um jogo completo a partir de uma premissa simples: e se não for possível enxergar a realidade? E se a única forma de visualizar o que acontece é emitindo sons? Sons que atraem a atenção de horrores que rastejam nas trevas?

Stifled ainda não tem previsão de lançamento, mas deverá sair para PC e PlayStation 4.

Bonbon

Para a maioria de nós, a infância é um lugar mágico, livre de preocupações, dedicado a fantasias saudáveis, aprendizado e deslumbramento. Mas também pode ser um lugar de desconforto, onde tudo parece assustador e incompreensível, onde traumas são forjados para sempre e o perigo pode se esconder em canto recanto de uma casa tão querida. Bonbon é um projeto curto, mas que coloca o jogador na pele de uma criança em companhia de uma presença que não pertence a esse mundo.

Bonbon foi lançado em 24 de Outubro, para PC.

Ouvindo: Nine Inch Nails - Gave Up

2 comentários:

Shadow Geisel disse...

Falando em Lovecraft, Você leu Entre as paredes de Eryx, Aquino? É meu conto favorito desse escritor.

C. Aquino disse...

Não, mas agora fiquei curioso!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity