Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de agosto de 2017

Portal Com Torcicolo

Não sou o mais ligeiro dos jogadores. Na maioria das vezes, gosto de explorar o ambiente, absorver o cenário, sentir a imersão. Outras vezes, sou apenas ruim mesmo para conseguir identificar uma saída.

Tomemos por exemplo, o fantástico Portal. Conheço uma certa pessoa que o completou em duas horas e meia. Eu levei seis horas, segundo o Steam.

Mas Imanex fechou o título de ponta a ponta em apenas 37 minutos.

Sem.

Usar.

O.

Mouse.

Em nenhum momento o jogador ajustou o ângulo de câmera, seja para olhar para cima ou para baixo, ou para qualquer lado que seja. Onde seu olho estava apontando, era ali que um portal seria feito. Parece impossível? Eu também achava...

O nível de conhecimento da arquitetura dos níveis requerido para realizar isso é completamente assombroso. Se você não tem 37 minutos para gastar, ele produziu uma versão editada dos melhores momentos, mais curta, com 8 minutos, que vale a conferida.

Agora, com licença, que eu vou mover meu pescoço um pouco porque os músculos chegaram a travar aqui...

Ouvindo: Epica - Stabat Mater Dolorosa

3 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Fico realmente espantado com a habilidade e persistência dessas pessoas.Ontem mesmo eu vi um vídeo em que o sujeito fechou Resident Evil 3 em 42 minutos ( parece que é o recorde mundial).Eu levei incontáveis dias no PS2. A primeira coisa que me vem a mente é por quanto tempo eles devem ter treinado para chegarem ao sucesso no vídeo final.Isso não diminui em nada do mérito,até porque eu não tenho a mesma obstinação.

Shadow Geisel disse...

eu adoro esses speedruns. tava vendo um justamente do Resident Evil 4 que o cara fecha o jogo só com a faca.

Thiago disse...

Eu não tenho essa paciência para fechar um jogo mais de uma vez, até conseguir 100% e em menor tempo possível. Minha lista anda, termina um jogo e eu já logo começo outro, quando você já gastou dinheiro com mais de 150 jogos no Steam e não fechou nem 1/4 dessa lista, é natural você não querer perder tempo com isso. Rsrs

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity