Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

22 de agosto de 2017

Era Dourada

Para minha completa surpresa, a Microsoft anunciou ontem Age of Empires IV, que será lançado treze anos após o terceiro jogo da franquia.

Foi um longo e tumultuado período de espera. Nunca experimentei o terceiro jogo da série, uma vez que é quase um consenso que ele não presta. Considerando que Age of Empires II não me empolgou como o Age of Empires original, dava a franquia como perdida. O fato da Microsoft explorar a marca em um título casual online ou como caça-níquel de celular só aumentavam minha desesperança.

Mas, então, de uma única tacada, a empresa anunciou versões remasterizadas dos três primeiros jogos, pavimentando o caminho para uma quarta empreitada.

Age of Empires HD é compra quase certa. A mera combinação de palavras já me desperta o desejo de desenterrar meu CD do armário, instalar o primeiro jogo e disputar duas horinhas de conquistas contra o computador.

Já Age of Empires IV é uma incógnita. Apesar do talento confirmado e sacramentado no campo de batalha da Relic Games, novo marechal da franquia. O fato da Microsoft não ter exibido nenhuma prévia de jogabilidade ou mesmo detalhes do jogo só alimentam meus temores: será F2P com microtransações? será exclusivamente online? terá civilizações bloqueadas atrás de DLCs marotos? trará somente guerras modernas?

Mas também pode ser que seja a volta a velha forma, onde meu Império nasça nas costas de elefantes de guerra e meus exércitos cubram o horizonte, enquanto muralhas impenetráveis salvaguardam meu povo.

Não me decepcione outra vez, Microsoft.

Ouvindo: Pj Harvey - the Whores Hustle

4 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Modernas eu acredito que não por dois motivos: o trailer não mostra nada de guerras modernas e porque seria um Company Heroes travestido de Age of Empires.Já F2P é uma possibilidade por conta das experiências bem sucedidas que existem no mercado.

Shadow Geisel disse...

Joguei muito o 2 no primeiro PC que tive. Gostava muito.

Douglas disse...

Só me faz lembrar dessa imagem:
http://static.gamespot.com/uploads/original/87/874487/2527325-1444842183-aoe3..jpg

Acredito que o melhor de AoE era tratar de eras que não conhecíamos muito bem dos livros de histório. Se for tratar de período moderno, o assunto já foi tratado a exaustão.

Anônimo disse...

COMO ASSIM " o terceiro jogo da série, uma vez que é quase um consenso que ele não presta" ???

Nunca ouvi falar isso na vida, AGE 3 é excelente (pau a pau com Age 2 pra mim, e bem acima do 1º). Em sites agregadores de notas como o Gamerankings ele está com nota média de 82.5, onde isso equivale a "não presta" ?? As expansões deles são fantásticas tambem (a Asian Dynasties pra mim é a melhor).

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity