Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de julho de 2017

Há Muito Tempo Atrás em Várias Plataformas Distantes

EmpireStrikesBack3

Se existe um punhado de jogos de Star Wars cancelados que irão assombrar as esperanças do fãs por muitos anos, existe também uma infinidade de títulos que efetivamente foram lançados. Tantos que fica até difícil de contar ou visualizar.

Mas o site Cheese Talks não apenas conseguiu listar todos eles, como também os organizou em uma linha do tempo bastante visual e fácil de consultar, que vai do primeiro jogo lançado em 1982 até o jogo móvel Force Arena, de 2017.

Batizada de A Chronology of Star Wars, a página remonta também o visual da web dos anos 90 propositalmente, para evocar um sentimento de nostalgia mais forte. A linha ainda é abrilhantada com informações vitais para qualquer fã, como plataformas de lançamento, se é canônico ou não, se é baseado em um filme e até se é possível ser um Jedi no jogo! Um trabalho primoroso de grande valor histórico, sem sombra de dúvidas.

O autor declara que "a trilogia original de filmes de Star Wars e um número de jogos de Star Wars foram formativos para mim, e não apenas plantaram as sementes iniciais de meus próprios gostos, como também me ajudaram a entender e ter perspectiva sobre esses gostos". Ele jogou boa parte dos títulos que fazem da imensa linha do tempo e devolve esse amor não apenas na forma de uma das mais bacanas cronologias que já vi, como ainda escreveu um longo artigo sobre o tema.

Force Arena

Que essa linha ainda se estenda por muitos e muitos anos, com mais jogos bons do que ruins, naturalmente,  e a Força siga entretendo e deslumbrando gerações. Que a EA Games não nos decepcione...

Ouvindo: Radiohead - You

Um comentário:

naruto disse...

vc ja jogou shenmue

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity