Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

6 de maio de 2017

Sangue Para o Deus do Sangue, Crânios Para o Trono de Crânios

Warhammer 40,000: Dawn of War III saiu na semana passada para PC após um longo hiato desde o último capítulo da franquia e muitos anos de rumores e esperança por parte dos fãs. A recepção ao novo título não é das mais calorosas no Steam, com acusações de que o jogo está focado demais no aspecto multiplayer, exige conexão permanente para contabilizar sua evolução e teria simplificado os aspectos estratégicos do jogo.

Mas os deuses sombrios da produtora Sega e da desenvolvedora Relic estão mais do que satisfeitos: a primeira semana de carnificina foi gloriosa. Apenas no primeiro final de semana após o lançamento, o jogo já acumulou quase 180 milhões de unidades destruídas, a uma média de 30.000 mortes por minuto. Somando o tempo de todas as partidas disputadas, se poderia chegar à impressionante marca de 101 anos seguidos de matança desenfreada.

Dow3_Infographic_1stWeekend

Se a fúria das batalhas irá diminuir com o tempo, não se sabe. Mas a lágrima dos insatisfeitos é apenas combustível para a impiedosa máquina de destruição de sonhos da indústria dos jogos. Os números não mentem e nos corredores escuros de corporações sem alma, DLCs são preparados para manter a guerra funcionando: sangue para o Deus do Sangue, crânios para o trono de crânios e cifras para o cofre de cifras.

Ouvindo: Jesper Kyd - Glacial

2 comentários:

disse...

Nunca joguei absolutamente nada de Warhammer, por onde seria bom começar? (tipo sem precisar ter 25 anos de experiencia em lore para curtir)

C. Aquino disse...

Eu comecei pelo primeiro Dawn of War: um bom jogo de estratégia com uma ótima história.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity