Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de maio de 2017

Cavaleiros da Távola do 2D e Meio

Arhturian Legends

Em uma era distante, antes do advento da terceira dimensão, o mundo era dividido em altura e comprimento. Então, um conclave de magos reunidos concebeu a abominação gráfica que não era mais bidimensional, nem tampouco tridimensional. Nascia o 2.5D, um capítulo quase perdido na história dos jogos eletrônicos, mas que gerou lendas como Duke Nukem 3D (que não era totalmente 3D...), o Shadow Warrior original e Blood.

As décadas passaram, a tecnologia evoluiu, vivemos em um mundo no limiar da Realidade Virtual e da imersão absoluta. Mas um último cavaleiro renegado se recusa a deixar as artes proibidas morrerem e o velho fantasma está de volta.

Arthurian Legends é um retorno a esse passado de glória duvidosa, matança desenfreada e inimigos que estão sempre mostrando o mesmo lado pra você, não importa de que ângulo você os encare. Nada mais apropriado que seja também ambientado em uma época remota, glamourizada de um jeito que faria seu professor de História enfartar em sala de aula:

Por enquanto, o jogo não tem uma data de lançamento, mas possivelmente deve sair ainda esse semestre. Com um estilo que me lembra um híbrido profano de Heretic e Blood, é compra certa desse discípulo ancestral das antigas e (quase) esquecidas tradições.

Ouvindo: Eisenfunk - Camperglück

3 comentários:

Shadow Geisel disse...

A ideia me agrada. Só tenho dúvidas quanto ao visual foto-realista.

Raphael AirnMusic disse...

O visual foto-realista lembra rise of the triad =)

Vagner VD disse...

Pensei em RotT também! Certamente vou comprar.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity