Em 20 de Março de 2007, depois de um turbulento desenvolvimento, a GSC Game World entregou aos jogadores a Zona. Era S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl, um dos mais inovadores FPS/RPGs já produzidos, em muitos aspectos superado apenas por suas continuações.
Dada como morta, a desenvolvedora retornou para o mundo dos jogos eletrônicos e colocou um fim em várias especulações sobre falsos herdeiros da franquia. Até onde se sabe, S.T.A.L.K.E.R. e seu universo permanecem intocados, a fórmula mágica de uma atmosfera ao mesmo tempo opressora e arrebatadora trancada em um sarcófago de chumbo e concreto nos escritórios da empresa ucraniana.
Foram dez anos e três jogos da série. Para mim, ainda é pouco. Feliz aniversário, S.T.A.L.K.E.R.! E obrigado.
3 comentários:
Nenhuma sequência à vista? Nem um rumorzinho? Nada?
Shadow, cê já viu Lost Alpha? Nunca procurei sobre o que realmente ele é dentro da franquia, mas de certeza é um STALKER.
Shadow, a GSC Games é mais hermética que a antiga KGB. Embora eles briguem com unhas e dentes pelos direitos da marca, até agora não se manifestaram sobre um S.T.A.L.K.E.R. 2. A continuação estava em desenvolvimento, antes do fechamento da empresa. Desde que ela reabriu, não comentou sobre a possibilidade de retomar os trabalhos.
Lost Alpha é um mod construído a partir da versão Alpha do jogo vazada antes do lançamento. É muito maior do que o jogo original, já que incorpora áreas que acabaram sendo descartadas. E tem funcionalidades novas, como veículos, e monstros que também não entraram em Shadow of Chernobyl. Por motivos óbvios, também tem muitos bugs e partes inacabadas então... experimente por sua conta e risco!
Postar um comentário