Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de novembro de 2016

Jogando: Woven (Pre-Alpha Demo)

Woven 01

Um papel de parede levou para uma pesquisa que levou para a página do jogo no Steam e quando nos demos conta estávamos com a versão Pre-Alpha de demonstração de Woven instalada por aqui. Imaginei que se eu tenho o direito de arriscar um jogo diferente de vez em quando, por que não meu filho?

Woven é um título literalmente fofo, onde você controla uma dupla inusitada formada por um vagalume-robô chamado Glitch, que dá as ordens, e um ser vivo de pelúcia, chamado Stuffy, que pode ter sua forma alterada, enquanto exploram um mundo feito de lã e pano, que aparentemente está sendo ameaçado por criaturas metálicas que fazem parte do passado de Glitch.

Woven 04

Customizando partes do personagem, é possível acessar diferentes habilidades

É provável que Woven nunca seja terminado, já que seu Kickstarter naufragou e a data de lançamento prevista é Outubro de 2017(!). Seria uma pena, porque eles tem um conceito consistente em mãos, mas que precisa desesperadamente de um polimento.

Visualmente, o jogo é magnífico. Um mundo de pano, com amplas paisagens para serem exploradas, animais para descobrir, tecidos para encontrar? Estou dentro, com ou seu guri. Entretanto, a mecânica poderia ser um pouco melhorada, já que a interface é toda controlada por mouse e poderia ter atalhos de teclado para as funções. A câmera é controlada pelo teclado, mas poderia ser automatizada. A animação de alguns personagens deixa a desejar e a velocidade de locomoção deveria ser um pouco maior.

Woven 03Mas, como os próprios desenvolvedores deixam claro, isso é um pre-alpha. Na minha época, pre-alpha era um negócio que nem abria direito, dava crash e apagava a pasta do Windows. Os tempos mudaram mesmo e Woven está bem jogável, sem travadas.

Em um determinado ponto do mapa, acontece um evento e a demonstração termina, mais ou menos uma hora depois, dependendo do foco de quem estiver jogando (meu garoto se desviava bastante dos objetivos...). É uma pena, é um mundo que vale a espera para ver o que irá acontecer.

Woven 06

Ouvindo: Billy Idol - Concrete Kingdom

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa Aquino, tu podia fazer uma análise na página do jogo, pode fazer com que mais gente se interesse pelo produto.

C. Aquino disse...

O jogo não foi lançado ainda. Não está habilitado para escrever reviews! :(

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity