Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

20 de outubro de 2016

Rascunhos do Inferno

'Hell' by Ryan Watkins

Depois de uma longa, longa espera, Doom renasceu pelas mãos de uma id Software completamente diferente daquela que deu a luz ao jogo original. Todos os prognósticos apontavam para um jogo ruim, um sacrilégio contra o clássico imemorial, um caça-níqueis frenético produzido por capitalistas selvagens que mancharia a franquia etc etc. É possível que até mesmo eu tenha levantado uma tocha ou um forcado antes do lançamento, foram oito anos, a memória é falha.

Mas Doom surpreendeu. Doom arrancou elogios. Se nunca mais se repetirá o impacto do Doom original, de Carmack, Romero e amigos, tampouco esse novo Doom desonra seu nome. Em pleno 2016, ele teletransportou uma nova cepa de jogadores para as entranhas do Inferno com todo o rigor gráfico permitido por gráficos de última geração e uma cuidadosa arquitetura de nível. Para os veteranos, é quase uma volta ao lar.

Para lapidar esse tributo ao horror e reimaginar paisagens e criaturas dos anos 90, foi necessário o talento de artistas capazes de criar pesadelos do nada. Doom teve muitos esboços, rascunhos do Abismo que ajudaram a forjar novos terrores.

'Bloodkeep Interior' by Alex Palma

'Bloodkeep' by Alex Palma

'Icon of Sin' by Emerson Tung

'Hell (Necropolis)' by Emerson Tung

'Hell Bridge' by Colin Geller

A imagem que abre a postagem é "Hell" por Ryan Watkins. As seguintes, na ordem, são "Bloodkeep" e "Bloodkeep (Interior) por Alex Palma; "Icon of Sin" e "Hell (Necropolis)" por Emerson Tung; e "Hell Bridge" por Colin Geller.

Para encerrar, mais uma de Ryan Watkins:

'Hell' by Ryan Watkins 02

Ouvindo: Elmore James - Rollin' and Tumblin

Um comentário:

Davi disse...

Estou doido para jogar o novo Doom. Mas me recuso pagar R$ 230,00

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning