Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

25 de setembro de 2016

Jogando: LEGO MARVEL Super Heroes

Lego Marvel Heroes 27

Um jogo com tantos bugs não deveria ter durado tanto instalado aqui. Ora LEGO MARVEL Super Heroes esquecia de todas as configurações customizadas do Jogador 2, ora os controles do Jogador 1 também movimentavam o Jogador 2. Ora o jogo deixava pular o vídeo de introdução, ora não deixava. Um dos veículos em caso de destruição catapulta o personagem para o limbo abaixo do mapa. Sem mencionar as quedas totais, em que éramos sem qualquer aviso ou cerimônia brindados com uma caixa de erro do Windows e expulsos de volta para a Área de Trabalho.

Qualquer outro jogo com essa quantidade de incômodos teria ido para a Lixeira.

Mas meu filho e eu completamos o modo Campanha, desbloqueamos 95% das missões adicionais, conquistamos mais de 100 personagens (apenas 4 ficaram de fora) e acumulamos impressionantes 71 horas jogadas, possivelmente o título no qual o garoto gastou mais tempo e que não se chama Minecraft.

Lego Marvel Heroes 04Lego Marvel Heroes 07

Lego Marvel Heroes 35

Se você já conhece a fórmula da Lego, já explorada por nós em Lego Batman - The Videogame e The LEGO Movie - Videogame, não há muito o que dizer: a receita é ao mesmo tempo a força e o calcanhar de Aquiles da franquia. Basicamente, você passeia por cenários, destrói coisas, constrói coisas e soluciona enigmas bem simples alternando habilidades de personagens. O que muda de um jogo para o outro é o ambientação.

Aqui, a empresa dos bloquinhos tem acesso ao Universo Marvel e sua vasta coleção de personagens e cenários. Ao longo da trama, você irá enfrentar Loki, Doutor Destino, Magneto, Abominável e o inevitável Galactus, porque você não faz um jogo Marvel sem colocar Galactus como chefe, aparentemente. Enquanto isso, visita a prisão Balsa, salva J.J. Jameson, viaja até Asgard e o Castelo do Doutor Destino. O seu quartel-general? Um dos famosos porta-aviões aéreos da SHIELD.

Boa parte da trama foi jogada pelo meu filho sozinho, então não posso atestar se o nível da história melhorou substancialmente ou não. Mas não espere roteiros mirabolantes de um jogo Lego, porque a proposta não é essa: diversão é a proposta e eles não deixam bloco sobre bloco quando se trata de fazer humor com os mundos que adaptam.

Lego Marvel Heroes 09Lego Marvel Heroes 25

Felizmente, LEGO MARVEL Super Heroes são, na verdade, dois jogos em um. Além da campanha, que é satisfatoriamente longa, existe um mundo aberto com possivelmente o dobro de missões e uma quantidade avassaladora de itens colecionáveis. A maior parte de nossas 71 horas foi gasta nessa quase infinita exploração, às vezes cada jogador no seu canto, na tela dividida, às vezes cooperando em busca de um objetivo comum e às vezes apenas quebrando a cidade toda em batalhas monumentais. O título permite um nível de super-destrutividade que não via há muito tempo, um GTA "família" com super-habilidades.

Lego Marvel Heroes 20

Como é de costume, a Lego se esmera nos detalhes (embora a programação deixe a desejar...). Ainda que a maioria dos tais personagens desbloqueáveis tenha um leque limitado de poderes e muitos pareçam pouco mais que um skin de outro, cada um deles, por exemplo, tem movimentos especiais ou animações exclusivas que você só percebe quanto mais os utiliza. E combinando determinadas duplas, você é brindado com uma graça, uma cena extra, que não estava esperando.

Mas, até mesmo o que é bom, tem hora de acabar. Nos momentos finais não havia mais quase nada para conquistar e o que havia restado exigiria um esforço hercúleo que fugiria da diversão. Estabelecemos uma meta, atingimos e agora é hora de repetir a fórmula em outro universo. Para não repetir os heróis da Marvel, dei ao meu filho três opções: Lego Batman 2, Lego Jurassic World ou Lego Star Wars.

O Cavaleiro das Trevas retorna...

Ouvindo: Battlefield 3 - Hunter's Point

2 comentários:

Luiz Antônio disse...

Também já joguei Lego Batman - The Videogame e The Lego Movie - Videogame com a minha filha. Porém jogamos no XBOX 360 pelo conforto de poder jogar no sofá (literalmente modo Couch Co-Op :))e pela tela maior. Agora estamos jogando Lego Jurassic World e foi o que ela mais gostou, talvez pelo fato desse já ser dublado, mas também tem sido o mais bugado dos 3. É personagem que se tranca num canto do mapa e obriga a recarregar o jogo, é save bugado que carrega um jogo muito antes de onde se parou a última vez, é personagem que para de responder ao comando de pular do controle... Enfim... São vários bugs que muitas vezes quebram o ritmo da diversão obrigando a refazer algumas tarefas que já tinham sido feitas. Para a minha filha, que gosta do jogo, tudo é diversão e ela nem reclama muito. Eu é que fico sem paciência de refazer tudo. Não sei se a versão do PC também está assim.

Shadow Geisel disse...

Eu joguei o Lego Star Wars The Original Trilogy, no PS2, e gostei muito. Me afastei da franquia por causa do baixo nível de desafio e fórmula cansativa, mas o humor é excelente (nota: prefiro os jogos mudos, sem a dublagem).

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning