Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

22 de junho de 2016

Notícias do Front

Não sei quanto a vocês, mas a febre do Overwatch pegou aqui. Praticamente, não há um dia sequer sem que eu dispute uma meia hora do jogo ou que meu filho e eu debatamos sobre qual personagem é melhor contra qual ou sobre suas origens. Eu prefiro Torbjorn e Pharah, dependendo da situação. Ele curte o Reaper (ah, a infância) e o Genji, mas seu gosto varia muito.

Essa febre me faz ficar mais atento sobre notícias e curiosidades do jogo, mas tento não saturar o blog com essa nova obsessão. Por isso, estou concentrando tudo por aqui.

overwatch-x-tf2

Para começar, o Tuba, do Gamesfoda, fez um excelente comparativo entre Overwatch e Team Fortress 2 que deveria encerrar esse debate de uma vez por todas, mas é claro que isso não vai acontecer.

Enquanto isso, o Código Fonte publicou um infográfico para quem está indeciso sobre qual personagem jogar (minha dica: tente conhecer todos e se especializar em pelo menos três). Também é de lá a notícia de que o Modo Competitivo está em fase de testes e você pode participar.

Da minha parte não tenho interesse em jogar nesse Modo, mas fico grato que ele exista porque pode afastar os jogadores mais profissionais do playground de novatos como eu. Por causa da fissura de vencer de determinados indivíduos, me vejo mutando o som do microfone nas partidas. Acredite em mim, não é nada divertido jogar ouvindo um aleatório qualquer repetindo: "empurra a carga, seus arrombados!". Se você tentou me dar alguma dica legítima falando, desculpe, não ouvi nada.

E Você Pode Estar Lidando Mesmo Com Profissionais...

Ainda sobre jogadores "profissionais", alguns são tão bons que são acusados de trapaça. Uma jogadora coreana, especialista em Zarya, de apenas 17 anos chegou a ser banida do jogo pela Blizzard após suspeita de ser boa demais para estar jogando sem cheats. Durante uma competição realizada no país, integrantes de times rivais não acreditaram que Geguri estivesse jogando tão bem, denunciaram ela e dois deles chegaram a afirmar que se ela estivesse jogando sem trapaças, eles desistiriam da carreira profissional.

Você pode imaginar como essa história termina: Geguri provou ao vivo por uma hora seguida que era o Diabo encarnado no comando de Zarya. A Blizzard removeu todas as penalizações e os dois jogadores incrédulos abandonaram seus respectivos times.

Um caso similar levou a Blizzard a remover a funcionalidade que permitia você marcar para evitar um jogador. O recurso havia sido criado para tentar encontrar uma partida onde aquele "mala" ou aquele "troll" não estivesse presente, mas estava sendo utilizado para marcar jogadores habilidosos demais.

widowmaker

Jeff Kaplan, diretor do jogo, contou no fórum oficial do Overwatch:

"Um dos melhores jogadores de Widomaker do mundo reclamou conosco sobre longos períodos de espera. Nós olhamos o caso e descobrimos que centenas de outros jogadores estavam evitando ele (ele é um cara legal - eles o evitavam porque eles não queriam jogar contra ele, não por causa de mau comportamento)

O resultado final era que ele levava um tempo extremamente longo para encontrar uma partida. A pior parte era que, quando ele finalmente conseguia uma partida, ele tinha ficado esperando por tanto tempo que o sisema abria para jogadores de baixa habilidade. Agora, um dos melhores jogadores de Widowmaker do mundo estava encarando jogadores de baixo nível de habilidade".

Nesse ponto a Blizzard percebeu que o sistema tinha uma falha (provavelmente após centenas de mortes de inocentes jogadores de baixo nível...). O recurso foi removido na última atualização e a desenvolvedora estuda um substituto para punir maus jogadores.

Pense na Bagunça...

Finalizando... uma pergunta: quem nunca?

overwatch

(originalmente publicado em http://www.nerfnow.com/comic/1838)

Ouvindo: Pendulum - Midnight Runner

3 comentários:

Hawk disse...

Essa história da coreana aí é sensacional!

Eu também muto o microfone, mas a Blizzard tem que implantar um sistema que impeça a pessoa de mandar várias mensagens de "olá" e aquelas mensagens pré-gravadas dos personagens seguidas, pq eu Joguei com um cara que ficava enviando dezenas de "olá" durante a partida.

Sempre destruo tudo nessa nave aí também. Pobre faxineira :(

Shadow Geisel disse...

A Blizzard devia ter um sistema mais profissional de investigar se um jogador está usando cheats.

Éder R. M. disse...

Adoro o Reaper tb. Ele é o meu personagem de ataque favorito, até porque não exige uma mira milimetricamente perfeita e tem como escapar de situações complicadas. Isso sem falar na habilidade de se teleportar atrás das linhas inimigas!!!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity