Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

5 de junho de 2016

Fantasma da Máquina

Há alguns anos atrás, um jogo despretensioso chamado Unepic chamou minha atenção. É bem provável que ele tenha aparecido em algum Bundle e me foge à memória porque acabei instalando. O que era apenas uma leve curiosidade, acabou se tornando uma grata surpresa: Unepic era muito mais engraçado do que eu imaginava e muito mais complexo do que eu estava querendo naquele momento. Ainda assim, segui jogando ao lado do meu filho, o nosso primeiro (e até agora último) "Metroidvania". Entre uma nova instalação de PC e outra (já foram tantas nesses anos), acabei perdendo a evolução e bateu preguiça de recomeçar. Ficou para um mais tarde que nunca chegou.

Mas se a criação quase solitária do espanhol Francisco Téllez de Meneses é um jogo que deve voltar para meu computador um dia, acabo de descobrir que, agora, ele lançou outro.

Ghost 1.0

Ghost 1.0 é um... Metroidvania. No lugar de satirizar os universos de fantasia tradicional, desta vez o jogo parece ser mais sério e focado no futuro cyberpunk.

O jogo terá cerca de 300 salas diferentes, 200 delas com segredos para serem descobertos e uma história cheia de reviravoltas e o senso de humor peculiar de Meneses.

Ghost 1.0 chega no Steam no dia 7 de Junho, por US$10,19 (ainda não tem o preço em Reais na página). Quem comprar o jogo e executá-lo nos primeiros três dias irá ativar uma skin exclusiva para o personagem principal e "um dispositivo que cria sapos cibernéticos", seja lá o que for isso. Para quem já tem Unepic em sua Biblioteca, o autor também promete um "pequeno presente verde".

Ghost 1.0 02

Ouvindo: Xmal Deutschland - Incubus Succubus II

Um comentário:

H o o D o o disse...

Pelo senso de humor do Chico Meneses, esse é mais um jogo que vale a pena ser jogado até o fim numa tacada só.

Unepic foi O jogo que mais ri copiosamente durante o gameplay. Nunca me diverti tanto e nunca levei um jogo tão à sério. Nem Skyrim me fez ficar tanto tempo sentado na frente do PC em uma sessão de jogatina..

Certeza que vou embarcar nesse também!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning