Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

12 de junho de 2016

Ame Alguém Que Contrate Um Matador Pra Te Pegar

john-romero-brenda-romero

Brenda Romero e John Romero formam um casal bem bonitinho, ainda que estejam casados há apenas 4 anos. Juntos, tem mais de 30 jogos no currículo e três filhos (embora 22 destes jogos e as crianças sejam dela). Na internet, vivem no maior love. Embora John tenha um controverso histórico de relacionamentos, parece finalmente ter encontrado sua cara-metade.

Apenas que Brenda contratou um cara para matar o marido. E falhou.

Como dois profissionais da indústria de jogos, que criam jogos, respiram jogos, vão dormir pensando em jogos e acordando com um mouse ou controle na mão, o casal é bem competitivo. Em uma entrevista para o Develop, Brenda confessou que é a campeã da casa de Drop7 e há um tenso embate entre ambos em Ghost Recon. Mas nunca venceu John em Doom.

Afinal, ninguém vence John Romero em Doom.

A "rivalidade" chegou a tal ponto que Brenda contratou um matador, para eliminar o marido no FPS. Não saiu como o esperado: "Eu consegui um jogador profissional, um realmente famoso, para derrubá-lo - e a p*** do John ainda assim venceu ele". Entretanto, ela admite que a partida foi excelente de se assistir.

Quem marcasse 50 derrubadas primeiro seria o vencedor da disputa. O duelo entre o profissional e o homem que criou o  jogo estava equilibrado em 35 mortes para cada lado. Quando John Romero, certamente a pessoa que joga Doom há mais tempo nesse universo, teve uma epifania: "peguei ele". E virou o confronto, vencendo por 50 a 37.

doom-hd

Brenda colocou seu queixo de volta no lugar e perguntou depois pro maridão como aquilo era possível. John revelou que tinha criado o perfil do oponente. Ele havia deduzido as rotas e estratégias utilizadas pelo outro no mapa. Embora jogadores profissionais tentem evitar ao máximo que seus movimentos sejam previsíveis, depois da longa partida, Romero tinha seu rival na palma da mão, estava dentro da mente dele.

"Uma vez que ele detectou o padrão dele, foi uma bela festa da matança por todo o caminho até os cinquenta. O pro player estava morto, morto, morto, morto", contou Brenda, olhinhos brilhando, embevecida.

O amor é lindo. Feliz Dia dos Namorados a todos!

Ouvindo: Barnyard - Father, Son

2 comentários:

Marcos disse...

tem algum registro desse desafio do Romero?


até hoje sou curioso com a partida

Shadow Geisel disse...

É muito raro ver hoje em dia um criador de jogo que entende mais do produto do que os próprios jogadores. Os apresentadores da E3 deviam se espelhar nesse exemplo. Pouparia muitos micos no paco.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity